Cresspom volta a ser goleado no Brasileirão Feminino Sub-20

Foto: Reprodução/Instagram

Não deu tempo de o Cresspom se recuperar da goleada sofrida em casa na última rodada, quando foi derrotada pela Esmac-PA por 5 a 0. O resultado adverso voltou a acontecer na tarde desta quinta-feira (27), em João Pessoa-PB, dessa vez, contra o Botafogo-PB, o que faz com que a equipe candanga siga na lanterna do torneio, ainda sem pontuar.

A campanha das mini-Tigresas é a pior do Brasileirão Sub-20 2023. Em cinco jogos, foram 18 gols tomados e apenas dois marcados. Na próxima rodada, a equipe volta a jogar fora de casa, contra o Cefama-MA, 2º colocado do grupo D. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (3), às 15h.

Assim como nas partidas anteriores, o Cresspom não pareceu entrar em campo. Não demorou para as Belas do Belo, como é conhecido o time feminino do Botafogo-PB, abrirem o placar. Aos 15′, Janiely fez o primeiro, e logo em seguida, a equipe candanga ficou com uma a menos: Luana foi expulsa de forma direta por puxar a adversária. Quando o relógio marcava 24′, ampliou. Apesar da superioridade numérica, a equipe mandante foi para o intervalo vencendo apenas por 2 a 0.

Já no final da primeira etapa, a partida precisou ser paralisada após um choque entre a goleira Juliana e a Ju, também do Cresspom. Foi necessária a entrada a ambulância em campo para a retirada das atletas, que precisaram ser substituídas.

Na segunda etapa, as mandantes voltaram querendo ampliar o placar. Mostrando o cansaço já visto desde o início do torneio, as mini-Tigresas não conseguiram segurar Katiele, que tratou de fazer mais um aos 12′. A equipe paraibana queria mais e teve chance de ampliar, sem sucesso, e ambos os técnicos aproveitaram para fazer todas as mudanças permitidas pelo regulamento.

Já no final da partida, Milla e Fernanda deram os números finais para o placar, que terminou em 5 a 0 para as mandantes. Ketellin, do Cresspom, ainda foi expulsa por chutar a bola na árbitra assistente Flávia Renally de maneira agressiva, em protesto por uma marcação de falta. Essa foi a primeira vitória da equipe paraibana no Brasileirão Feminino Sub-20, que chegou aos 3 pontos no grupo D.

Ficha técnica

Botafogo-PB 5×0 Cresspom

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Almeidão, João Pessoa-PB – 27/04, 15h00

Árbitro: Douglas Magno
Assistente 1: Flávia Renally
Assistente 2: Gleydson Francisco
4º árbitro: José de Arimateia

Botafogo-PB

Nanda; Katiele, Talia (Rafaella), Thamires (Maria), Letícia (Milla) e Maria Luiza; Gabriela (Edileuza), Fernanda e Maria da Guia (Grazy); Andressa e Janiely (Luana)
Técnico: Gleide Maria Costa Do Nascimento

Gols: Katiele (2x), Milla, Fernanda e Janiely
Cartão amarelo: Fernanda

Cresspom

Juliana (Clarice); Thalya (Bia), Maria (Júlia), Carla (Ju) e Andreia; Luana, Rafaela (Raniar) e Pamela; Ketellin, Helo e Maria
Técnico: Jose Alcidio De Faria Resende

Cartões amarelos: Ju e Maria
Cartões vermelhos: Luana e Ketellin

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *