Na manhã deste sábado (6), Cruzeiro e Greval abriram a segunda rodada da Segundinha candanga. As equipes estão no Grupo A em busca de uma vaga na elite do Candangão. No Rorizão, melhor para o Carcará, que venceu por 2×1.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança. Na próxima rodada, a equipe recebe o Ceilandense, líder do grupo. Já o Greval segue sem pontuar, na lanterna. Na próxima rodada, terá pela frente o Samambaense.

Primeiro tempo

Por não ter laudo de segurança, as equipes não puderam contar com suas torcidas para o jogo de hoje. Aos 3′, o camisa 10 do Cruzeiro arriscou de fora da área, mas viu a bola subir demais. E no segundo ataque, a equipe já abriu o placar. David cruzou muito forte, e Pedrinho, sem conseguir finalizar, devolveu o cruzamento para David marcar o gol aos 7′.

Atrás no placar, o Greval tentou o empate aos 13′ com Gleycon, que estava sozinho no segundo pau. Mas o camisa 11 não soube aproveitar a oportunidade e mandou a bola direto para a linha de fundo.

O jogo só voltou a ter um momento de perigo aos 34’, quando Felipe aproveitou uma sobre de bola e, de fora da área, mandou a bomba para empatar.

Depois de empatar a partida, o Greval cresceu no jogo, aumentando a intensidade, mas sem grandes lances de perigo. Nos minutos finais, Igor teve a chance de colocar o Cruzeiro à frente novamente em cobrança de falta, direto para fora.

Mas aos 42′, ele não desperdiçou. Aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, que a defesa adversária não conseguiu afastar, e mandou no cantinho. O camisa 10 ainda contou com o quique da bola para enganar o goleiro e sair para o abraço.

Segundo tempo

A segunda etapa foi bem menos movimentada. O desespero e o cansaço, causado em grande parte também pelo sol, fizeram com que o jogo ficasse truncado e com muitas faltas. Quando cosneguia escapar da marcação, o Cruzeiro chegava ao ataque por meio de cruzamentos, mas a defesa da equipe de Valparaíso conseguia afastar.

Aos 16′, Igor, o autor do segundo tento da equipe, cobrou escanteio e tentou o gol Olímpico, mandando a bola no travessão. Em seguida, Pedrinho recebeu a bola infiltrada e cruzou rasteiro, facilitando a defesa do goleiro Milton César.

O Greval se lançou ao ataque e conseguiu escanteios seguidos, mas a defesa do Carcará afastou com sucesso. Igor puxou o contra-ataque e lançou para Pedrinho, que cortou a marcação dentro da área e finalizou mascado.

A posse de bola era total dos visitantes, que tentavam pontuar pela primeira vez no campeonato. Quando recuperava a bola, o Cruzeiro a lançava ao ataque mesmo que não tivesse ninguém para receber. Já nos acréscimos, o Carcará teve uma grande chance de ampliar com Matheus Chaves, mas Milton Ce´sar salvou.

Ficha técnica

Cruzeiro 2×1 Greval

Campeonato Candango Segunda Divisão – Primeira fase – 2ª rodada

Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 06/08²2022, 10h

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Lehi Silva
Assistente 2: Anderson Marques
Quarto árbitro: Allysson de Souza

Cruzeiro

Willa; Jefferson, Jeovane, Victor Hugo e Leandro; Igor, Rogério, Matheus Chaves e Pedrinho; David e Pedro Gabriel
Técnico: Lucas Pablo

Gols: David e Igor
Cartões amarelos: Rogério, Pedro Gabriel, Igor, Willa

Greval

Milton Cesar; Leonardo, Lídio Chacon, Caio Felipe e Rodrigo César; Rodrigo Menezes, Felippy, Antony e Gleycon Rodrigues; Vitor Joaquim e Marcos Davi
Técnico: Matheus Nery

Gol: Antony
Cartões amarelos: Caio Felipe e Antony

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *