De Buenos Aires para Brasília: Minas acerta com mais três atletas para o Brasileirão A2
O Minas Brasília não está poupando esforços para brilhar no Brasileirão da Série A2 deste ano. O clube utilizou as suas redes sociais para anunciar mais três grandes reforços para a temporada de 2024. Quem chega ao clube verde e azul são a goleira Yanina Sosa, a zagueira Mariana “Pomu” Sánchez e a atacante chilena Lourdes “Rayo” Rodriguez (foto acima). A trinca de atletas veio do Belgrano-ARG e chega após se sagrar vice-campeã nacional da temporada passada, perdendo apenas a final para o rival Boca Juniores.
As vice-campeãs candangas repetem então a receita vitoriosa utilizada pelo rival Real Brasília, que possui nada menos que sete atletas de países sul-americanos. Com a chegada dos novos reforços, o Minas Brasília somará cinco atetas estrangeiras em seu plantel, que já conta com a volante chilena De La Torre e a meia paraguaia Monse Ayala.
Restando ainda quase dois meses para o início do Brasileirão Série A2, as “Minas” de Brasília fecham os últimos detalhes de seu elenco a fim de brigar pelo acesso à Série A1. A equipe repatriou a volante Gabi Arcanjo que estava atuando no Atlético-MG e subiu seis jogadoras da equipe Sub-20 para o profissional: as laterais Thaynara e Crismilly, as meias Letícia e Kauane, a atacante Nayara e meia atacante Raquelzinha.
A CBF ainda não sinalizou a possível data de divulgação da tabela do Brasileirão Série A2. A equipe seguirá sob o comando do técnico Jorge Marinho, que comandou a equipe verde e azul no Candangão e na Copa São Paulo Feminina do ano passado
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.