De novo nos pênaltis, Real Brasília conquista a Copa Brasília Sub-20

Foto: Lucas Bolzan / Ascom FFDF

O atual campeão do Candangão Sub-20 conquistou mais um título da categoria nesta quinta-feira (28). Na decisão contra o Capital, disputada no estádio Defelê, o Real Brasília se tornou o primeiro vencedor da edição inaugural da Copa Brasília Sub-20.

As duas equipes fizeram um jogo de muita intensidade, mas de poucas oportunidades de gol. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e prevaleceu a melhor pontaria dos jogadores do Leão do Planalto que levaram o título por 4 a 3.

O Real Brasília já havia conquistado seu título no Candangão de forma semelhante. Na decisão do Candangão Sub-20, o time aurianil derrotou o Brasiliense também nos pênaltis após um empate sem gols. Na oportunidade, o placar das penalidades ficou em 5 a 4.

Primeiro Tempo

O Capital começou melhor a partida e teve oportunidades em sequência, especialmente nas jogadas de bola parada. Com seis escanteios em poucos minutos, o time tricolor chegou a ameaçar em cabeçada de Couto, defendida por Luiz Felipe.

O goleiro do Real Brasília chegou a aparecer em mais duas oportunidades, quando espalmou para escanteio duas finalizações de longa distância. Aos poucos, o Leão do Planalto foi encaixando sua marcação e passou a ter espaços para avançar também. Mas as ações ofensivas da equipe comandada por Léo Roquete não levaram perigo ao gol defendido por Caleb.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou muito. Com mais posse de bola, o Real Brasília se aproximava da área, mas não conseguia finalizar com perigo. O Capital, mais vertical, chegava com velocidade, mas pecava na último passe ou no arremate para o gol.

Lorran levou perigo em mais uma finalização de longa distância, mas viu Luiz Felipe fazer outra boa defesa. As coisa ficaram mais difíceis para o Real Brasília quando, aos 33 minutos do segundo tempo, o centroavante João Victor foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por impedir que Caleb recolocasse a bola em jogo.

O Capital não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica em campo e, sem seu artilheiro, o Real também não levou mais perigo até que o árbitro encerrasse a partida.

O Coruja iniciou a cobrança de pênaltis. Luiz Felipe pegou a batida de Gustavinho. Na segunda série de cobranças, foi a vez do Leão Planalto desperdiçar, com Davi Silva chutando para fora. Na quarta cobrança, dois erros. Caleb pegou o chute de Bruno Kennedy e Daniel bateu na trave.

A decisão chegou à sexta cobrança de cada equipe. Dudu chutou para fora pelo Capital e João Carvalho decretou a vitória do Leão do Planalto.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 0 (4) X (3) 0 CAPITAL

Copa Brasília Sub-20, Final
Estádio Defelê, Brasília-DF, 28/11, 15h

Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Daniel Andrade
Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Marcos Antonio Santos
5º árbitro: Lucas Modesto

Real Brasília
Luiz Felipe; Gustavo Borges (Davi Silva), Jhuan Pablo, Iury, Gustavo Henrique; João Carvalho, Gabriel da Silva e PV (Pedro Ayub); Arthurzinho, Juan (Bruno Kennedy) e João Victor.
Técnico: Léo Roquete

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Iury, Gabriel da Silva, Arthurzinho, João Victor.
Cartões vermelhos: João Victor.

Capital
Caleb; Oliveira (Dudu), Mozaniel, Couto e Jacó; Lima, Rafael Murilo (Cassita) e Gustavinho; Paulo César (Brian), Marcelinho (Daniel) e Lorran (Dourado).
Técnico:

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Oliveira, Rafael Murilo, Dudu e Cassita.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *