O BRBCARD/Brasília Búfalos volta à quadra na noite desta quinta-feira com a missão de manter o bom momento vivido na Liga Ouro 2018. A equipe enfrenta o Corinthians (SP), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Será a terceira partida seguida do time brasiliense fora de casa na competição. Uma vitória nesta quinta-feira garante matematicamente a equipe da capital federal nos playoffs da competição.
Será o segundo jogo entre as duas equipes na Liga Ouro. No primeiro confronto, ainda pelo primeiro turno da competição, disputado no Ginásio da ASCEB, o BRBCARD/Brasília Búfalos lutou até o fim, mas por pouco não saiu com a vitória, sendo superado por 82 a 78.
As cinco vitórias nos últimos seis confrontos mostram a evolução do time ao longo da competição e deixam o elenco ainda mais confiante para lutar por uma das vagas nas quartas de final do certame. Depois da partida com o Macaé, em que os brasilienses conseguiram levar o jogo para a prorrogação, mas acabaram superados, o técnico Brenno Blassioli teve pouco menos de uma semana para trabalhar nos acertos necessários para que o time volte a vencer na Liga Ouro. O período serviu, principalmente, para deixar os alas Louis Munks e Wes Russell, e o pivô Daniel Alemão mais confortáveis com o time.
“Treinamos bem, corrigimos algumas coisas de Macaé. O objetivo é cada vez evoluir até os playoffs. Vai ser um jogo que nos vai dar referência onde estamos. Ainda estamos tentando chegar no ideal com o Munks, o Wes e o Alemão”, sentenciou o treinador.
Para o pivô Daniel Alemão, a partida contra o Corinthians tem tudo para ser mais uma oportunidade para o BRBCARD/Brasília Búfalos ratificar o bom momento vivido dentro da Liga Ouro.
“Será um grande jogo, contra o Corinthians, que está liderando a competição, mas sabemos da capacidade do nosso time. Estamos vindo de jogos muito bons. Sem dúvidas, sabemos o que fazer. Agora é concentrar e colocar tudo em prática em quadra”, frisou.
Com informações da assessoria de imprensa