De olho na parte de cima da tabela, Minas tem jogo decisivo contra o Botafogo
Restando apenas três rodadas para o fim do Brasileiro Feminino A-2, o Minas Brasília, necessitado de uma vitória, enfrenta o Botafogo. No Grupo A, as Minas ocupam a 7ª posição e o Glorioso é o vice-líder, mas apenas três pontos separam os times. No próximo sábado (13), a partida será disputada no Estádio Nilton Santos, às 15h.
Sem a transmissão por conta da CBF, o duelo em terras cariocas será transmitido com imagens pela Botafogo TV, canal oficial do Glorioso no Youtube.
O duelo decisivo será apenas o segundo na história dos times, que se enfrentaram pela primeira vez no Brasileiro Feminino 2021. Na ocasião, o Botafogo bateu o Minas Brasília por 2 a 0. No fim do Campeonato, as duas equipes terminaram rebaixadas e agora estão no segundo ano seguido buscando voltar para a elite do futebol feminino.
Botafogo
Vindas de uma fantástica vitória por 7 a 0 para cima do lanterna Cresspom, as Gloriosas vão em busca de mais uma vitória para encaminhar a classificação para a segunda fase. O time carioca possui o 2º melhor ataque do grupo, com nove gols marcados, e a melhor defesa, com dois tentos sofridos.
A atacante Valéria é uma das artilheiras da competição com quatro gols marcados. A meia Mayara Vaz também é destaque com dois gols anotados. O técnico Gláucio Carvalho deverá ter todas jogadoras do elenco à sua disposição e a única pendurada é a zagueira Karen Bender.
Minas Brasília
Vindo de um empate sofrido após pênalti polêmico a favor do Fluminense, o Minas entra pressionado pela vitória, mesmo fora de casa. A equipe vinha tendo uma crescida no rendimento e sofreu apenas três gols em quatro jogos. Uma das armas da equipe é a bola parada, responsável por seis dos sete gols marcados pela equipe na competição. A goleira Rubi, que defendeu pênalti nos acréscimos contra o Fluminense, também é uma das destaques das Minas.
Karen, artilheira do campeonato e do Minas com quatro gols, saiu machucada na última partida e é dúvida, além de Katyelle, que sofreu lesão na pré-temporada. Caso Karen não jogue, Bárbara, Silvânia e Keké brigam pela vaga. O técnico Rodrigo Campos deve repetir a mesma escalação das partidas contra Cresspom e Fluminense.
Pela terceira partida consecutiva, Tati Antônio e Joycinha vão para a partida penduradas, além da zagueira Rafa Martins, que deu assistência na última rodada.
Ficha técnica
BOTAFOGO-RJ X MINAS BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino A-2, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro- 13/05, 15h
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira- RJ
Assistente 1: Beatriz Geraldini- RJ
Assistente 2: Karen Soares- RJ
4º árbitro: João Marcos Gonçalves-RJ
Analista de campo: Robson Faria-RJ
Botafogo
Yasmin; Bruna, Nalon, Karen e Chai; Driely, Treyci, Kamilla e Mayara Vaz; Kelen e Valéria.
Técnico: Gláucio Carvalho
Minas Brasília
Rubi; Hadri, Tati Antônio, Rafa Martins e Thalita; Ju Morais, De la Torre, Monse e Joycinha; Milena Mendes e Karen.
Técnico: Rodrigo Campos
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.