O inédito título candango da categoria feminina acabou sendo uma boa experiência para o Real Brasília. Em busca de afirmação nacional, as Leoas do Planalto superaram as expectativas da Diretoria e colocaram o aurianil em uma competição nacional que dá vaga à elite do futebol feminino.

Pensando no acesso à série A1, o clube candango prestigiou o atual elenco e conseguiu manter praticamente todo o time que levantou o caneco no último dia 8. Destaques como a zagueira Isabela Melo, as meias Sassá e Maiara e as atacantes Dani Silva e Marcela receberam propostas de outras equipes, mas decidiram permanecer para o projeto de acesso do Leão.

Por outro lado, três jogadoras deixaram o time e não jogam pelo Leão em 2020. São elas a zagueira Shirley e as atacantes Érica e Inara. Shirley chegou na reta final do Campeonato e foi pouco utilizada nos jogos. Mesmo caso de Érica que jogou pouco tempo e não marcou gols. Inara fora contratada para ser titular do time, mas perdeu espaço com a chegada de Marcela.

Outra manutenção importante está no banco de reservas. O técnico Evilásio de Almeida segue no comando no time feminino para a próxima temporada. Ele que faz parte da Comissão Permanente do clube acabou ganhando a confiança da Diretoria para seguir o trabalho agora na série A2.

Os próximos dias estão sendo dedicados à busca de reforços para qualificar o elenco visando o acesso. O clube está em busca de nomes para quatro posições no time: goleira, zagueira, volante e atacante. Os contatos estão sendo feitos e deverão ser anunciados em breve.

FORMA DE DISPUTA

Com previsão para ter início no mês de março, a Série A2 Feminina contará com a participação de 36 clubes: 27 campeões de cada estado, 5 clubes melhores ranqueados no Futebol Nacional Masculino e os quatro rebaixados da Série A1 de 2019. Os clubes serão divididos em seis grupos de seis equipes cada e jogam em turno único dentro do próprio grupo. Ao final da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançam à segunda fase. Daí em diante serão confrontos em mata-mata até a final. Quem se classificar para as semifinais estará automaticamente na série A1 em 2021.

O Minas Icesp já faz parte da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e inicia a competição no dia 9 de fevereiro, diante do Grêmio-RS em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *