De olho na Série D, Ceilândia fecha com mais três reforços

Na contagem regressiva para a disputa de mais uma Série D, o Ceilândia vem se preparando para fazer uma boa campanha na competição nacional. E nesta terça-feira (15) o Gato Preto registrou mais três jogadores para o restante da temporada, sendo dois para o setor defensivo.
O primeiro deles foi o retorno do zagueiro Pedro Henrique, formado no clube e que disputou o Candangão deste ano pelo Real Brasília. Já os outros dois vieram de fora do quadradinho: são eles o zagueiro William Barão e o experiente atacante Édipo (foto acima).
O zagueiro William Barão tem 26 anos e teve a sua base formada no Cuiabá-MT. O atleta já atuou por Mixto-MT, Azuriz-PR, União Rondonópolis-MT e Nova Mutum-MT. Seu último clube foi o Costa Rica de Mato Grosso do Sul.
Já o atacante Édipo tem 31 anos e iniciou sua carreira atuando em equipe de menor expressão do interior de São Paulo. Depois de aparecer bem em equipes de Goiás como CRAC, Goianésia e Aparecidense, Édipo alcançou o auge de sua carreira no São Joseense-PR e São Luiz-RS em 2022 quando marcou 12 gols na temporada. Mas teve passagens apagadas em seus últimos clubes, como neste ano no Marília-SP onde balançou as redes apenas duas vezes em 16 partidas.
Pedro Henrique, Barão e Édipo se juntam ao atacante Romarinho como reforços de momento do alvinegro para a Série D. No entanto, alguns atletas não renovaram com o Ceilândia e não seguirão no campeonato. A lista inclui o zagueiro Júlio César, os laterais Fornazier e Felipe Camargo, os meias Guilherme, Eduardo Menezes, Jean Patrick e Júlio Franco, além do atacante Felipe Clemente, principal destaque do Ceilândia para a temporada e que transferiu para o Confiança-SE.
Estreia fora de casa
O Ceilândia fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D longe de seus domínios. O alvinegro irá encarar o Goianésia-GO no estádio Valdeir de Oliveira no próximo domingo (20) às 15h30. Mas ainda não há confirmação se haverá presença de público no local. Segundo informações da Federação Goiana de Futebol, o estádio ainda precisa apresentar um laudo a fim de se adequar às exigências da CBF. O prazo final se expira amanhã (16).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.