De olho no G-4, Brasiliense recebe o líder do Grupo A5
Pela nona rodada do Brasileiro da Série D, o Brasiliense volta a jogar em casa contra a equipe do União Rondonópolis-MT. O duelo deste domingo (18) é de cunho decisivo para o Jacaré, que está na 6ª posição e quer voltar a entrar no G-4. Os mato-grossesenses lideram o Grupo A-5 e querem manter a boa campanha.
O jogo será o 2ª da Série D que a torcida do Brasiliense poderá comparecer no Serejão. Os ingressos para assistir a partida custarão R$ 10 (preço único) e serão vendidos na bilheteria do Estádio. A partida terá a transmissão ao vivo e com imagens através da F.Sports TV.
Os primeiros confrontos entre as equipes foram na Série C de 2001, quando o Brasiliense venceu os dois. O duelo voltou a acontecer 20 anos depois, pela Série D, com duas vitórias do União. No primeiro turno deste ano, a equipe de Rondonópolis saiu com os três pontos após vencer por 2 a 0.
Brasiliense
Favorito do grupo, o Brasiliense vai em busca de encerrar quatro jogos de jejum, sendo três empates e uma derrota. O Jacaré ainda não sabe o que é vencer em casa, empatando os três jogos que fez em suas dependências. Esse deve ser o último jogo do técnico interino Luís dos Reis no comando do time, já que a previsão é que o Brasiliense anuncie um treinador até o dia 20.
Com problemas ofensivos, um dos destaques da equipe é Tobinha, artilheiro do time com dois gols, que ficou fora da partida em MT, mas deve ser relacionado para a partida. Outro grande nome é o volante Tarta, motorzinho do meio de campo, além do goleiro Ravel, que tem feito boas partidas na meta amarela.
O técnico Luís dos Reis mais uma vez terá o desfalque de Andrezinho, que ficou fora dos dois últimos jogos por problema no tornozelo. Cabralzinho é outro que não estará à disposição por lesão. Além dos machucados, Joãozinho, expulso na última partida, é mais um que ficará ausente da lista de relacionados.
União Rondonópolis
O União vem embalado por três vitórias consecutivas que fizeram a equipe assumir a ponta da tabela. Para manter a boa fase, o clube de Rondonópolis quer se manter na liderança e abrir vantagem das equipes fora do G-4.
Com três gols anotados, Lelo é o artilheiro do União, seguido por Jackson, que já anotou dois tentos na competição. O treinador Odil Soares deve ter todos os jogadores do elenco disponíveis para a partida e deve repetir a mesma equipe que bateu o Real Ariquemes na última rodada.
Ficha técnica
BRASILIENSE X UNIÃO RONDONÓPOLIS
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 18/06, 16h
Árbitro: Renato Pinheiro-CE
Assistente 1: Renato Gomes-DF
Assistente 2: David Sousa-DF
4º árbitro: Matheus Moraes-DF
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF
Provável Brasiliense
Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Zotti; Tobinha, Luquinhas e Hernane Brocador (João Marcelo).
Técnico: Luís dos Reis
Provável União Rondonópolis
Elias Lara; Lucas Newiton , William Barão, Bruno e Udson; Luiz Henrique, Ruan Marcos e Jackson; Serginho (Lelo), Pikachu e Giancarlo.
Técnico: Odil Soares
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.