De olho no mercado internacional, Botafogo-DF contrata gerente de futebol estrangeiro

Foto: Valdeir Rodrigues

A MT Sports, empresa gestora do Botafogo-DF, começou a por em prática os seus planos de recolocar o alvinegro na prateleira de cima do futebol local. A equipe anunciou em suas redes sociais a contratação de um novo gerente de futebol com passagens pelo futebol português, camaronês albanês.

E o nome escolhido é o de Love Kestelot Ndjiongang Pogne, de 43 anos. Natural de Camarões e naturalizado brasileiro, Love Kestelot foi técnico do Union Sportive de Douala-CAM e Sport Lisboa e Cartaxo-POR. No Brasil, trabalhou no Cotia-SP, Inter de Limeira-SP, Embu das Artes-SP e Mineiros-GO, onde permaneceu por duas temporadas. Fluente em francês, inglês, espanhol, português e africâner, se formou na CBF Academy, onde possui a licença “A” emitida pela entidade. Além disso, tem licença A da CAF (África) e licença C da UEFA.

Segundo o diretor presidente da empresa MT Sports, Marcelo Boldrin, a chegada de Love Kestelot faz parte da estratégia de transformar o clube em exportador de jogadores e realizar intercâmbios internacionais, como por exemplo o que foi feito com o atacante Fernando Moreti, de apenas 19 anos. O jogador que começou sua carreira no Francana-SP, fez parte do elenco do Botafogo-DF durante a segunda divisão do ano passado, e hoje está no Quintanar Del Rey, da Tercera Liga da Espanha. O clube espanhol hoje está nas semifinais da competição e muito próximo do acesso: “Iremos trabalhar os nossos atletas para que venham se preparar para as oportunidades que surgirão para eles em um futuro próximo. E, com isso, o Botafogo-DF irá sair dos problemas financeiros passados e poder, em um curto período, começar a fazer um caixa, vir forte nos próximos anos e assim voltar ser uma potência dentro do cenário do futebol de Brasília e nacional” disse o dirigente.

Falando com exclusividade ao DF Esportes, Love Kestelot falou o que pretende fazer no seu novo clube, reforçando a ideia de angariar recursos com a vende atletas para o exterior:

Hoje aceitei a proposta do Botafogo de Brasília. É mais uma área do futebol onde preciso concluir a bagagem que tenho, quero fazer o Botafogo-DF subir em vários aspectos. O objetivo do Botafogo-DF é atrair o futebol brasileiro para fora do país, a gente sabe que o futebol brasileiro é muito conhecido, muito poderoso. Em todos os países que passei, fiz um bom trabalho lá fora, e agora com esse projeto do Marcelo (Boldrin) quero poder levar jogadores do Botafogo-DF para fora e atrair recursos para o clube.
Love Kestelot

O Botafogo-DF folgou na primeira rodada do Campeonato Candango Sub-20, e fará sua estreia na competição no próximo domingo (21), às 11 horas, diante do Canaã, em partida marcada para o estádio Rorizão em Samambaia.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Blocos individuais

2 thoughts on “De olho no mercado internacional, Botafogo-DF contrata gerente de futebol estrangeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *