Definidos os palcos do Candangão 2023

O Candangão 2023 começa no próximo dia 28 de janeiro. Com o prazo definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), os 10 clubes participantes tiveram que indicar os estádios onde mandarão seus jogos até o dia 9 de janeiro.
Sem surpresas, os times indicaram as suas casas para a competição. A principal dúvida em relação aos mandos era onde o Gama receberia seus adversários, uma vez que o Bezerrão iniciou a reforma do gramado em dezembro de 2022 com prazo de entrega previsto para, no mínimo, junho deste ano. A empresa contratada já informou que não será liberado antes desse prazo. Com isso, o alviverde indicou quatro estádios.
Outro time que poderia utilizar o Bezerrão, o Santa Maria, já havia indicado a intenção de mandar os jogos na Serra do Lago, em Luziânia. O Brasília, no dia da apresentação do elenco, também informou que usaria a Arena BRB Mané Garrincha, salvo em datas que coincidissem com grandes eventos no estádio.
O objetivo da FFDF é que todos os estádios estejam liberados para receber o público nesta edição do Candangão. Para isso, reuniões com a Secretaria de Esportes do GDF já foram feitas buscando melhorar e acelerar o procedimento de liberação dos laudos. Veja abaixo os estádios indicados por cada clube:
- Brasiliense – Serejão
- Ceilândia – Abadião
- Capital – JK
- Gama – Bezerrão, Defelê, Rorizão e Mané Garrincha
- Brasília – Mané Garrincha
- Santa Maria – Serra do Lago
- Paranoá – Defelê
- Taguatinga – Serejão
- Samambaia – Rorizão
- Real Brasília – Defelê