Em seu último compromisso do ano, o Real Brasília recebeu o Grêmio Anápolis-GO em seu Centro de Treinamento para o segundo amistoso entre ambos visando a participação em seus respectivos campeonatos estaduais. E com cinco titulares lesionados (Anderson Oliveira, Davi, Dedê, Léo Carioca e Castro Jr.), o Leão do Planalto acabou sendo derrotado pelo visitante pelo placar de 2×0.
No início do jogo parecia que o Real iria sair em vantagem. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o volante Giovane arriscou um chute de fora da área em que a bola explodiu no travessão. Porém aos 10′ quem comemorou foi o visitante. Após falta bem cobrada pela direita, Davidson contou com um desvio da zaga para enganar Léo Rodrigues e balançar as redes.
Aos 25′ foi a vez do Real quase marcar o gol de empate. Andrei Alba bateu falta pela esquerda, a bola desviou em Roger e beijou a trave esquerda de Leandro. Mas aos 41′ o Grêmio Anápolis aumentou a vantagem: após jogada de contra ataque, João Felipe passou por dois marcadores e ajeitou para Gustavo chutar rasteiro no canto direito de Léo Rodrigues.
No segundo tempo, o Real veio com mais disposição, mas desorganizado acabou esbarrando na boa marcação imposta pelo Grêmio. Ambas as equipes fizeram diversas substituições que deixaram o jogo mais intenso, mas com raríssimas chances de gol. Somente aos 31 minutos o meia Jair cobrou falta e acertou o travessão. E no finalzinho Itaporanga bateu falta, Tiago Vale deu rebote, Pedrão finalizou mas o goleiro do time goiano conseguiu desviar a bola para a linha de fundo. O jogo terminou com algumas jogadas mais ríspidas, mas sem novidades no placar.
Falando ao DF Sports+, o técnico Ricardo Antônio fez uma avaliação dos amistosos, e projeta uma melhora técnica a partir do ano que vem: “Um amistoso intenso, muito produtivo, contra um adversário que não veio para um amistoso, veio para um jogo. Depois que construíram o placar, caíram bastante. É um quesito importante para que temos que carregar conosco de muita valia para que os próximos amistosos que formos fazer, fazermos da mesma forma, buscando intensidade de jogo. Foi bom porque pudemos mudar toda a equipe” avaliou.
O Real Brasília volta a realizar novo amistoso somente no dia 7 de Janeiro, quando enfrenta a Aparecidense-GO fora de casa.
FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA 0 x 2 GRÊMIO ANÁPOLIS
CT Real Brasília, SMPW, Brasília-DF, 10h
Gols: Davidson e Gustavo (Grêmio Anápolis-GO)
Cartões amarelos: Douglas Esquilo (Grêmio Anápolis-GO) Wisman (Real Brasília)
Cartões vermelhos: Não Houve;
REAL FC
Léo Rodrigues (Léo Unamuzaga); Bruno Santos, Pedrão, Sandro e Léo Campos (Danilo Itaporanga); Giovane, Andrei Alba (Robinho), Davi Ceará (Paulinho) e Carlos Henrique (Pedrinho); Gilvan (Wisman) e Júnior Chicão (Fernando Santos).
Técnico: Ricardo Antônio
GRÊMIO ANÁPOLIS
Leandro (Tiago Vale); João Felipe, Davi, Caio Sena e Vitor Hélio; Cleiton, Roger Goiano, Davidson e Gustavo; Douglas Esquilo e Michel Renner.
Técnico: Márcio Nunes