Destaque da Série A1 Feminino encaminha retorno ao futebol candango
A volante Karla Alves tem encaminhada a sua vinda para o Real Brasília. A informação foi dada nesta sexta (16), pelo jornal digital Gaúcha Zero Hora (GZH).
Karla Alves é filha e irmã de jogadores e tem o futebol nas veias desde cedo. Seu primeiro contato com a bola foi aos 6 anos, quando começou no futsal. Já nos campos, o primeiro contato veio aos 10 anos.
Aos 12 anos, o Assai FC fez um amistoso na cidade da jogadora, e gostando da sua atuação, acabou a contratando. Lá ela ficou até os 15 anos, quando foi para a equipe do Foz Cataratas.
Em 2017, assinou com o Santos e começou a se destacar cada vez mais. Em 2018, após bons jogos a nível local e nacional, chamou a atenção do Palmeiras, que a contratou.
Em 2021, teve a sua primeira chance no futebol local, atuando pelo Minas Brasília, sendo uma das melhores Volantes da competição e chamando a atenção de vários clubes, decidindo fechar com o Grêmio.
Pela equipe gaúcha, Karla fez 20 partidas, marcando sete gols e dando 3 assistências, jogando até mais avançada que no Minas Brasília, onde ficava mais fixa de volante.
Em sua carreira, Karla carrega dois títulos do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018, sendo que em 2017 ainda foi campeã da Série A1 Feminina com o Santos. Ela também já foi da seleção brasileira atuando em 2018, quando foi campeã Sul Americana Sub-20.
Procuradas pelo DF Sports +, a atleta e a assessoria do clube não se pronunciaram até o momento.