Destaque do Real Brasília anuncia fim de carreira
Após o empate contra o Cruzeiro por 1 a 1 nesta segunda-feira (13), resultado que garantiu o Real Brasília na elite do futebol feminio nacional por mais uma temporada, uma das principais lideranças do grupo e participante desde o início do projeto, em 2019, anunciou que aposentará as luvas para seguir nova carreira como treinadora.
Aos 28 anos, a mineira de Juiz de Fora Flavia Guedes conquistou quatro títulos candangos com a camisa das Leoas do Planalto. Na atual temporada, se revezou com Keikei na suplência de Dida, goleira titular da equipe na maioria dos jogos do time candango no Brasileiro Feminino da Série A1. O último torneio dela no time aurianil não terminou conforme as expectativas do início da competição, como revelou em conversa com o DF Esportes. “Realmente a gente não teve o campeonato que esperava, mas a gente teve muita resiliência, conseguiu nosso objetivo de se manter na Série A1, que é onde o Real merece estar”, afirmou.
Com o fim da participação da equipe no certame nacional, a goleira comunicou às suas companheiras de time a sua decisão. “Eu vou encerrar minha carreira hoje pelo Real como atleta, vou seguir meu caminho de treinadora, que também é um sonho meu. Posso voltar atrás, mas por enquanto é isso”, disse Flávia.
Sou muito feliz e grata por ter feito parte desse projeto desde o primeiro ano, ninguém sabe o que a gente passou aqui desde 2019, ninguém sabe as coisas que a gente escutou, mas a gente seguiu batalhando, e o hoje o Brasil inteiro consegue ver o que a gente criou desde lá de trás.
A agora ex-goleira já vinha se preparando para a nova carreira, e atualmente, detentora da licença C da CBF, está fazendo o curso para a licença B, e revelou os planos para o futuro a curto prazo: “Eu vou voltar para os Estados Unidos, para ser treinadora de base lá, retomar essa carreira aos pouco e, se Deus quiser, voltar para o Brasil e ser treinadora de alguma equipe aqui.” A ida para o país norte-americano já tem data, em agosto deste ano. Após a decisão tomada, Flávia fez um balanço da carreira.
Muitos altos e baixos, mas eu acredito que meu legado dentro do Real Brasília foi bem sucedido, tive muitos momentos de glória aqui. Então, eu estou muito feliz de encerrar minha carreira aqui
Camilla Orlando, que comanda o Real Brasília, também comentou sobre o fim da carreira como goleira de Flávia Guedes. “Ela compartilhou muito com a gente, até como treinadora, e deixou muitas coisas boas. Ela é muito competitiva, com uma visão de jogo interessante, e compartilhou tudo isso no dia a dia do nosso trabalho,” falou a última técnica de Flávia.
A gente fica triste por estar perdendo a Flávia, mas fica muito feliz por esse momento, que é um processo de um atleta entender como vai ser essa transição de carreira, e ela já topou fazer isso tão cedo, tão jovem. Eu desejo sucesso para ela, que possa fazer uma grande mudança e brilhar como treinadora.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.