O América de Natal anunciou na tarde desta terça-feira (13) a contratação do ponta Pedrinho, que atuou no estadual pelo Real Brasília e chamou atenção da equipe potiguar no duelo pela primeira fase da Copa do Brasil.
O jovem atacante de lado é o primeiro jogador do elenco do Real Brasília a deixar o time após a queda para a Segundinha, que ocorreu após má campanha na primeira fase do Candangão. Pedrinho fez dois gols em sua última partida, e havia se destacado na divisão de acesso pelo campeão de 2020, o Samambaia, onde fez quatro gols em seis jogos.
Trajetória
O atacante tem 24 anos e foi revelado no futebol tocantinense. Chegou ao futebol Candango em 2016, onde atuou no Brasília, e está desde 2017 defendendo o Leão do Planalto, sendo emprestado durante esse período para Luziânia, Ceilândia, Almirante Barroso-SC, Brasília, Sobradinho, Coruripe-AL, Mamoré-MG e Samambaia.
O período de empréstimo vai até o fim da Série D. Além disso, Pedrinho deve disputar o Campeonato Potiguar, que está sendo liderado pelo América, e pode também jogar a Copa do Brasil na próxima fase caso a equipe passe pelo Cruzeiro amanhã.