Por Marcelo Gonçalo
Foto: Lucas Bolzan
O futebol reserva sentimentos que estão acima de qualquer modalidade conhecida no mundo inteiro. Até pelo fato da volatilidade da carreira. Uma hora você está em baixa, outra em alta. O esporte bretão reserva momentos que marcam para a toda a vida. Um destes momentos pôde ser visto na apresentação do elenco do Brasiliense para a temporada 2018. Enquanto as câmeras estavam voltadas em sua maioria para o recém-contratado astro Cicinho multi-campeão pelo São Paulo-SP e jogador de Seleção Brasileira, um jogador em especial estava visivelmente emocionado durante a apresentação.
O jogador em questão era o meia Fabinho, vindo do Santos-AP. O atual campeão amapaense fez uma parceria no segundo semestre deste ano com o Jacaré envolvendo empréstimo de jogadores (o zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Mário Henrique, o volante Acerola e o atacante Luquinhas foram cedidos para o time do norte do país, a fim de seguirem em atividade e, em troca, recebeu Fabinho e o também meia Rafinha para atuarem pelo time candango).
Revelado pelo modesto Oratório-AP, Fabinho teve apenas uma oportunidade de jogar fora de sua terra natal (teve uma rápida passagem pelo Londrina-PR), mas agora, depois de fazer uma grande temporada pelo Santos-AP, onde chegou às semifinais da Copa Verde, o craque chega ao Brasiliense para jogar ao lado de jogadores de renome como Souza, Reinaldo, Cicinho e Nunes.
Em entrevista ao DF Sports, Fabinho disse que chegar ao Brasiliense representa a realização de um sonho: “É um sonho, né? Jogar ao lado de Cicinho, Nunes, o Souza e outros jogadores reconhecidos. E agora é trabalhar, se Deus quiser chegar em um grande clube, realizar um grande sonho também”, revelou emocionado.
O jogador comemora também a oportunidade de mostrar seu futebol em Brasília. Para ele, o DF possui condições melhores de ter visibilidade: “Eu saí do Amapá, a gente sabe que lá oportunidade não tem. E tentar realizar o meu sonho que é de jogar futebol, que eu gosto e que vou tentar mostrar no Brasiliense. Se Deus quiser, ser campeão por aqui”, comentou o jogador.
Fabinho realiza a pré-temporada ao lado de seus companheiros visando a estreia contra o Real F.C., dia 20 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Candango de 2018.