Destaques do Candanguinho Sub-11 são contratados pelo Atlético-MG

Que Brasília é um celeiro de atletas, ninguém duvida. Mas ultimamente as revelações locais estão deixando o DF cada dia mais cedo em busca de grandes mercados do futebol nacional. Só nesta semana, três jogadores com idade de até onze anos naturais de Brasília e Região foram contratados pelo Atlético Mineiro.
Fazendo uma grande campanha no Candanguinho Sub-11, o Luziânia terminou a primeira fase como líder e melhor ataque do grupo. Na segunda fase, despachou o Pró-Vida com uma desconcertante goleada de 16×0, e a partir deste final de semana, irá brigar por vaga nas semifinais da competição. Destaques do time, o atacante Coatio e o goleiro Pedroca (foto acima) chamaram a atenção dos olheiros do Galo Mineiro, e já estão acertados com o clube alvinegro.

A dupla foi objeto de elogio do Coordenador Técnico do Luziânia, Hugo Matos. Coatio é artilheiro isolado do Candanguinho Sub-11 com 13 gols marcados, quatro a mais do que o segundo colocado na artilharia. Já Pedro também vem se destacando com ótimas defesas, apesar da pouca idade. A dupla também acertou um contrato de exclusividade com a Adidas, fornecedora oficial de material esportivo do Galo:
A revelação dos atleta foi através de uma parceria com o BSB Academy (escolinha de onde são atletas) para a disputa da Federação junto com CIAF, representando o Luziânia.
Os atletas vem se destacando em suas posições, Coatio sendo frio na frente dos goleiros marcando muitos gols e o Pedro sendo grande paredão, e passo a passo estamos em busca desse bi campeonato Sub 11. O interesse do Atlético surgiu devido ao grande desempenho dos garotos, tanto na Federação como em outras competições disputadas fora de Brasília com a escola do BSB Academy.
Tanto Coatio como Pedroca permanecerão até o final da participação do Luziânia no Candanguinho, e se apresentarão em seguida ao Atlético-MG para participarem da pré-temporada do clube, a fim de disputarem as competições a partir de julho.

Outro atleta Sub-11 natural do nosso quadradinho também está de malas prontas para se apresentar ao Atlético-MG, mas de uma forma mais indireta. Gustavo Pingo (foto acima) chegou ao Grêmio Valparaíso por indicação do técnico Cristiano Soares do projeto IDE (Instituto DF Entorno) para integrar a equipe Sub-11. Pingo ficou somente seis meses no Canarinho, e se transferiu em seguida para o Real Desportivo, equipe de base de Abadia de Goiânia e que disputou o Campeonato Goiano Sub-15 da primeira divisão.
Mesmo jogando em uma equipe de categoria com idade superior, Pingo se destacou nas quatro vezes em que teve oportunidade de atuar e assim cravou sua ida para o Atlético-MG.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.