O Distrito Federal terá o seu representante no Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo neste fim de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O cadeirante Estevão Lopes embarca para a capital fluminense com sede de competir. Desde 2019, por causa da pandemia, a Confederação Brasileira de Remo não realiza um evento no calendário, e este CBI é especial não só pelo retorno da maior competição da modalidade no Brasil, mas por ser a primeira com igualdade de gênero nas provas do campeonato com mais de 300 remadores participando.

“A minha expectativa é a maior possível. Estou com muita saudade desse clima de competição e ser o representante de Brasília é uma satisfação e responsabilidade grande. Vou fazer o que sei de melhor, que é remar e brigar por bons resultados”, afirmou.

Estevão Lopes é multiatleta paralímpico com participação em Jogos Paralímpicos e Mundiais. Além do remo, ele também participa da canoagem, vela adaptada, e participa das Olimpíadas Biônicas na modalidade EMA, que através de estimulação elétrica nas pernas, fazem com que cadeirantes pedalem.

Integrante do Atletas pelo Brasil, uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades pela melhoria do esporte e luta por avanços sociais no país, o brasiliense mostrou entusiasmo na integração da competição.

“Sou um porta-voz do Atletas pelo Brasil e luto pela inclusão. Essa competição é um grande avanço e mostra que não deveria ter distinção, é um esporte só”, completou.

4 thoughts on “DF conta com representante na principal prova de Remo do Brasil

  • Excelente matéria!
    Parabéns ao jornalista Rafael Moura.
    Precisamos de mais matérias como essa, para incentivar e reconhecer o esforço desses nossos heróis paralímpicos.

  • Como é bom saber que o DF será muito bem representado no Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo pelo atleta Estevão Lopes. Com certeza as muitas remadas no nosso Lago Paranoá serviram de inspiração e motivação para superar todas as barreiras. Parabéns Estevão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *