Dia dos pais é dia de Ceilândia na Série D

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Neste domingo (13), o Ceilândia continua sua jornada em busca do acesso para a Série C. O Gato Preto vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, em jogo que acontece às 16h. A partida é o primeiro duelo decisivo válido pelas oitavas de final da Série D.

A promessa é de casa lotada em Caxias do Sul, já que o sócio-torcedor terá ingresso de cortesia. O ingresso também está sendo vendido de forma antecipada por R$10. No duelo da fase 16-avos os gaúchos levaram cerca de 10 mil torcedores para empurrar a equipe.

Já que na volta a torcida do Caxias não poderá comparecer no Estádio Abadião, o Caxias não liberou a venda de ingressos para visitantes. O jogo terá transmissão da FSports TV.

O único jogo disputado entre as equipes foi em 2011, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo decisivo aconteceu no Estádio Abadião e, naquela tarde de quarta-feira, o Caxias goleou por 5 a 0 e avançou para a fase seguinte. O único remanescente daquela partida é o zagueiro Badhuga, que tinha apenas 22 anos na época.

Caxias

Após passar pela Inter de Limeira com placar de 2 a 1 no agregado, o Caxias quer quebrar sua sina de eliminações na Série D, que perdura desde 2016. O time gaúcho vem impulsionado também por sua torcida, que bateu a marca de 3 mil sócios-torcedores na última semana.

Os caxienses possuem cinco jogadores que já passaram pelo DF, entre eles os meias Peninha e Emerson Martins, ambos com história pelo Gato Preto. Além do destaque para Peninha, camisa 10 da equipe, o Caxias possui o artilheiro da competição, o atacante Eron, com 12 gols marcados em 16 jogos.

Para a partida, o técnico Gerson Gusmão deve ter todos os jogadores disponíveis para a partida e repetir a escalação da equipe que passou pela Inter de Limeira.

Ceilândia

Após uma classificação retumbante, com um sonoro 3 a 0 jogando em casa, o Ceilândia quer continuar trilhando seu caminho para a Série C. A equipe espera ter ganho casca e confiança após eliminar o Vitória-ES.

O Ceilândia conta com uma artilharia pesada e seus atacantes somam 21 gols dos 31 anotados. O artilheiro é Romarinho, com 7 tentos, que vem seguido por Felipe Clemente, com 6, Iago, com 5, e Gabriel Barcos, que já tem três gols, dois no último jogo. Com seis gols sofridos, o time quer manter também sua solidez defensiva comandada pelo zagueiro Badhuga.

O técnico Adelson de Almeida não deve ter nenhum desfalque por lesão, mas o Gato Preto deve ficar de olho aberto no lateral-esquerdo Danillo Ribeiro, que está pendurado com dois cartões e, em caso de nova advertência, ficaria fora do jogo da volta.

Ficha técnica

CAXIAS X CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, oitavas de final, jogo de ida
Estádio Centenário, Caxias-RS – 13/08, 16h

Árbitro: Leonilson Fernandes-RN
Assistente 1: Francisco de Assis-RN
Assistente 2: George Italo-RN
4º árbitro: Wagner Silveira Echevarria-RS
Analista de campo: Julio Cesar Espinoza-RS
Árbitro de vídeo: Alisson Sidnei Furtado-TO
Assistente VAR: Lilian da Silva-RJ
Observador de VAR: José Antonio Chaves-RS

Provável Caxias

Fabian Volpi; Marcelo, Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Pedro Cuiabá e Peninha; Marcelinho, Vitor Feijão e Eron.
Técnico: Gerson Gusmão

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho, Uesles, Badhuga e Danillo; Bosco, Pedro Bambu e Nolasco; Romarinho, Felipe Clemente e Gabriel Barcos (Iago).
Técnico: Adelson de Almeida

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *