O domingo de Dia das Mães começou movimentado na capital federal. Sem poder contar com o Maracanã, o Flamengo resolveu mandar seu jogo contra o Botafogo em Brasília, na Arena BRB/Mané Garrincha, duelo válido pela quinta rodada da Série A do Brasileirão.

E diante de um estádio lotado por quase 55 mil pessoas que apoiaram do início ao fim, melhor para o Botafogo, que venceu por 1×0 e acabou com um tabu de oito jogos sem vencer o rubro-negro carioca.

Essa é a segunda vitória seguida do alvinegro no Distrito Federal. Em abril, o Botafogo venceu o Ceilândia por 3×0 em jogo válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil, diante de quase 30 mil pessoas. O jogo de volta será no dia 12 de maio, às 21h30, no Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ.

Primeiro tempo

Lucas Fernandes teve a primeira finalização do jogo, direto para fora, e o Flamengo respondeu com Arrascaesta, que cruzou para Arão cabecear e ver Gatito defender e a bola ainda bater no travessão. Aos 23′, Ayrton deu belo passe para Gabigol, que bateu na saída de Gatito, mas o zagueiro Cuesta salvou. Na sobra de bola, o atacante rubro-negro mandou na rede pelo lado de fora.

Com 25 minutos passados, Gabigol chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. A pressão seguia sendo do Flamengo, Andreas recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute, mas não conseguiu uma boa finalização. Quando o Botafogo chegou ao ataque, Hugo Salvou. Aos 40′, Erison passou por Éverton Ribeiro e chutou cruzado, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

Já nos acréscimos, Isla viu Gabigol na área e fez o cruzamento, mas o atacante não conseguiu acertar a cabeçada e viu a bola sair pela linha de fundo. E no último lance da pairmiera etapa, o goleiro alvinegro apareceu bem para salvar o que seria gol do Bruno Henrique.

Foto: Paula Reis/CRF

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Arão tentou cortar um lançamento de Diego Alves e, ao errar, ouviu vaias da torcida, que já estava impaciente. Aos 6′, Erison dominou a bola e soltou uma bomba da entrada da área para abrir o placar em Brasília. E no ataque seguinte, o Botafogo chegou novamente com Tchê Tchê, que recebeu dentro da área e chutou em direção ao gol, mas Hugo fez uma grande defesa.

O Flamengo então se lançou como pode para tentar sair da desvantagem, mas sem qualidade no último lance. Arrascaeta teve a chance e isolou a bola. Éverton Ribeiro tentou de cabeça e viu o goleiro Gatito defender. Aos 16′, Bruno Henrique tocou para Gabigol, que estava dentro da área, mas pegou mal na bola.

Após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o artilheiro rubro-negro, que novamente não conseguiu finalizar bem. A equipe comandada por Paulo Souza até chegava ao ataque com facilidade, mas não conseguia finalizar bem.

Nos minutos finais da segunda etapa, Cuesta conseguiu um bom passe para Diego Gonçalves, de dentro da área, chutar e testar mais uma vez o goleiro Hugo, que evitou o segundo gol alvinegro. Aos 42′, após uma bela jogada de contra-ataque, Lázaro tentou o chute no cantinho e Gatito defendeu. No rebote, Gabigol ficou com a bola, mas estava em posição irregular.

Apesar dos oito minutos de acréscimo, nada mudou no placar. Arrascaeta dominou dentro da área e soltou uma bomba, para nova defesa de Gatito. David Luiz tentou de cabeça, e o goleiro paraguaio operou um milagre para salvar a meta botafoguense.

Ficha técnica

ESCALAÇÃO FLAMENGO
Hugo Souza; Isla (Rodinei), Willian Arão, David Luiz, Filipe Luiz (Ayrton); AndreaS Pereira (Lazaro), Thiago Maia (João Gomes), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique

ESCALAÇÃO BOTAFOGO
Gatito; Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta, Daniel Borges, Luís Oyama; Tchê tchê, Lucas Fernandes (Romildo), Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Erison (Matheus Nascimento) e Victor Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *