Rebaixado à segunda divisão catarinense em 2017, o Clube Náutico Almirante Barroso está de volta às suas atividades no futebol. A equipe de Itajaí-SC que foi campeã da segunda divisão em 2016 sonha em retornar à elite ainda neste ano, e para isto conta com o trabalho de seu novo Diretor de Futebol, Rodrigo Lima.

Aos 35 anos, Rodrigo Lima começou sua carreira no futebol como Gerente do Dom Pedro em 2008. Depois trabalhou no novato Capital em 2011 onde com seu trabalho conquistou o acesso a primeira divisão. A Coruja permaneceu durante duas temporadas na elite.

Em seguida, trabalhou no Luziânia onde conquistou seus maiores feitos. Foi campeão pelo alviazulino em 2014 e 2016 este último de forma invicta. Em 2017 foi promovido para a Diretoria Administrativa do clube. Esteve bem próximo de acertar com o Gama em 2018, mas as negociações não foram bem sucedidas.

Agora à frente do Almirante Barroso, Rodrigo Lima fez um comparativo com o futebol do DF com o de SC: “A uma diferença é muito grande em relação ao futebol candango devido à estrutura dos clubes, o interesse da imprensa, o nível de competição e sem falar na valorização para com os profissionais” disse.

O profissional falou sobre o seu trabalho e o que espera agora à frente do time de Itajaí: “Estamos formando um grupo bastante competitivo para o objetivo maior que é o acesso, trouxemos dois atletas que atuaram no Candangão deste ano, dois atletas que estavam no Luziânia, até tentei buscar alguns outros nomes mais não obtive sucesso devido alguns desses nomes terem contratos longos com seus clubes” afirmou.

Os nomes a que Rodrigo Lima se referiu são os do volante Lucas Garcia e o do meia Marllon, ambos defenderam o Luziânia nesta temporada. O Almirante Barroso estreia no Campeonato Catarinense da Segunda Divisão no dia 2 de junho diante do Prospera-SC em Itajaí-SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *