Disputa pelas vagas segue em aberto na Copa Novos Talentos

Foto: Reprodução/Instagram

Restando apenas mais duas rodadas para o final da primeira fase da Copa Novos Talentos 2023, várias equipes ainda brigam por melhores posições a fim de garantir vaga na segunda fase. Algumas partidas foram remarcadas, o que aumenta a insegurança do que cada clube precisa fazer para buscar a classificação.

Sub-20

Pelo grupo B, o BNT se manteve na ponta ao golear o ARUC por 6×1. A equipe segue invicta, com 15 pontos em cinco jogos. Situação similar vive o Capital e o Santa Maria, mas com um jogo a menos, já que ainda irão atuar durante a semana contra Luziânia e São Sebastião, respectivamente.

Matheus Manoel, artilheiro da competição, passou em branco nessa rodada, e pode ser ultrapassado por Rian, do Capital, que joga neste meio de semana. Já o Santa Maria perdeu o 100% de aproveitamento na defesa ao sofrer um gol na vitória por 3 a 1, fora de casa, diante do Grêmio Valparaíso.

Sub-17

Na categoria Juvenil, foi realizado o jogo entre Zé Vasco e Rogerinho Social na Arena do Nininho, em Planaltina. E o Vascão aprontou de novo, goleando o adversário por 5×1 e se consolidando de vez na liderança, com 15 pontos ganhos no grupo A. No grupo B, o Capital fez mais uma vítima, desta vez o Estrela, em jogo disputado no Sintético da quadra 14 de Sobradinho. O resultado manteve o Corujinha na liderança de seu grupo, com 100% de aproveitamento.

Já no grupo C, os resultados deixaram a classificação embolada. o AE Sports segura a liderança, mas tem colado no retrovisor BFA/Maringá, BNT e Samambaia com uma diferença de apenas 3 pontos. Finalmente no grupo D, o Legião segue muito bem depois de vencer o Santa Maria fora de casa por 2×0, resultado que o manteve na ponta de seu grupo.

Marcos Weilher voltou a balançar as redes nesta rodada e aumentou a sua artilharia isolada para 10 gols. Lorran, do Capital, marcou duas vezes e se aproximou da briga pela ponta da artilharia.

Sub-15

No confronto de líderes do grupo A da categoria Infantil, o Instituto Zé Vasco encarou o Rogerinho Social em Planaltina. O jogo foi pra lá de movimentado, mas terminou com vitória do Vascão por 3×2. No grupo B, o Capital venceu por 2×0 o Estrela e se manteve na liderança. Já o Tigres desbancou o América MG por 4×3 e segue na ponta do grupo C com uma campanha impecável.

Com dois gols marcados na rodada, João Victor, do Zé Vasco se isolou na artilharia com 7 gols. Mas Agnaldo, Kalixto (Rogerinho Social) e Johnny (Legião) estão de olho em um tropeço do líder para ultrapassar a artilharia. O Capital agora tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *