Dobradinha! Minas Storm vence o Cerrado na capital e volta para BH com duas vitórias

Na noite dessa sexta-feira (19/1), o líder Minas Storm foi até o Ginásio da ASCEB para enfrentar a equipe do Cerrado Basquete. Mesmo com dois bons períodos, o Cerrado errou bastante e os líderes do NBB, conseguiram fazer mais uma boa partida, vencendo a equipe da capital por 84 a 71.
O JOGO
Poucos segundos após a bola ter subido, o Minas Storm, favorito na partida, assinalou os primeiros pontos da partida. Depois dos primeiros dois pontos, houve um instante de ataque contra defesa sem a conversão de pontos, até que o Cerrado fez os seus primeiros pontos e chegou a virar o placar.
Na sequência, o jogo foi extremamente disputado, com feroz troca de pontos entre as equipes até a metade do período. Nos cinco muitos finais, o jogo ficou mais tranquilo, muitos erros e muitas faltas culminaram nisso. Dessa maneira, chegamos aos três minutos finais com a partida empatada por 15-15.
Nos três minutos finais, o Minas confirmou o favoritismo, foi melhor que o Cerrado, errou menos e encerrou o primeiro quarto por 24-20 ao seu favor.
Posteriormente, o começo do segundo quarto foi diferente, com uma quantidade de erros e faltas muito grande, as duas equipes quase não pontuaram nos primeiros dois minutos de jogo. Com dois minutos passados no relógio, o Minas conseguiu se impor no jogo e esteve melhor até a metade do período, abrindo 10 pontos de vantagem para o adversário, 36-26.
A segunda metade foi também comandada pelo Minas Storm, que conseguiu ser consistente tanto na defesa quanto no ataque. Dessa maneira, o time da capital foi dominado pelos mineiros, assim, encerrando o segundo quarto em 47-31.
Muito diferente dos jogos anteriores, o Cerrado Basquete voltou do intervalo com uma proposta totalmente diferente da imprimida nos quartos anteriores. O time da casa foi melhor até os 3 minutos de partida, conseguindo diminuir a vantagem que antes era de 16 pontos para seis pontos.
Todavia, os três minutos finais foram melhores para o Minas, que viu o Cerrado diminuir drasticamente a vantagem, mas acordou nos minutos finais e conseguiu reerguer sua vantagem, mantendo-a em 11 ponto e terminando o terceiro período em 67-56.
O quarto período foi melhor para o time visitante. Atrás no placar, a equipe do Cerrado se afobou nos últimos 10 minutos de partida, deixando brechas para a boa equipe do Minas Storm, que precisando apenas administrar a partida, fez o básico muito bem feito e durante todo o quarto foi superior ao Cerrado.
Neste último período, a equipe do Cerrado não conseguiu converter muito bem de qualquer que seja o local da quadra, não conseguindo fazer nem 15 pontos durante o último quarto. Assim, o Minas fechou seu tour pela capital do país em 84-71.
O Cerrado Basquete volta a jogar novamente no dia 22 às 20h. Dessa vez a equipe vai até São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros no Ginásio H. Villaboim em jogo válido pela 15ª rodada do NBB.
FICHA TÉCNICA
CERRADO BASQUETE 71 X 84 MINAS STORM
NBB – Rodada 14 – 2º Turno
Ginásio da ASCEB – Brasília–DF – 19/01, 19h
Árbitro 1: Marcos Antonio De Matos Ferreira
Árbitro 2: Gregório Aguiar Lelis
Árbitro 3:
Cerrado Basquete
Motta, Fernando, Davi, Gui Santos, Andrezão, Jonathan, Maicon, Buiú, Honorato, Von Haydin, Tiago, Dreper, Dalmagro, Seixas, Alex Davi
Técnico: Régis Roberto Marrelli
Destaques: Dreper (16 pontos), Gui Santos (8 rebotes), Gui Santos (3 assistências).
Minas Storm
Lelê, Fernando, Baralle, Gemerson, Chuzito, Fuzaro, Vezaro, Copello, Mineiro, Kevin, Rodriguez, Wini Silva, Daniel, Paranhos, Cortés, Yuri e Renan
Técnico: Leonardo Costa
Destaques: Chuzito (22 pontos); Paranhos (6 rebotes); Baralle (8 assistências).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.