Pedro Clerot, brasiliense de 15 anos, se tornou neste fim de semana o primeiro campeão da FIA Formula 4 Brasil com 3 provas de antecedência. A categoria, que já era disputada em países europeus e na ásia, estreou no calendário do automobilismo nacional em 2022.
Clerot, piloto da Full Time Sports, conquistou o título na terceira prova da rodada tripla disputada nos dias 5 e 6/11 no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia-GO. O piloto candango venceu a prova e contou com o abandono de Lucas Staico, único concorrente que ainda o ameaçava na disputa.
A temporada da F4 Brasil tem 6 rodadas triplas, totalizando 18 provas. Após as corridas realizadas em Goiânia, ainda resta um rodada que será disputada em Interlagos, São Paulo, nos dias 11 e 12 de dezembro.
Nas 15 provas anteriores, Pedro teve 7 vitórias e 4 segundos lugares. Com o título, somará 12 pontos para a superlicença da FIA. São necessários 40 pontos para chegar à F1.
A rodada de Goiânia marcou também a estreia de outro piloto brasiliense na categoria, Arthur Pavie, 17 anos, que substituiu Aurélia Nobels.