Elenco do Taguatinga começa a se formar para o Candangão

Foto: Reprodução / Instagram

Ainda sem a confirmação do seu treinador e com apresentação marcada apenas para o dia 2 de janeiro, alguns nomes do elenco do Taguatinga para 2023 começam a surgir. Após o amistoso contra o Sub20 do Gama na terça-feira (27), o DF Esportes apurou os primeiros reforços do TEC: os zagueiros Gilson Somália e Jeffão, além do meia Henrique.

O maranhense Gilson Somália, 34 anos, já tem grande experiência no futebol do Distrito Federal. O zagueiro já passou por Paranoá, Grêmio Brazlândia, Brasiliense, Legião, Bolamense, e Cruzeiro-DF. Em 2022, disputou o Candangão pelo Taguatinga ,e depois, vestiu a camisa do Ceilandense na segundinha.

O atleta também já atuou em equipes de outras estados, como CRAC-GO, Porto-SC, Comercial-MS e União Barbarense-SP. Somália também já jogou fora do país. Em Portugal, defendeu Alcaçovense, SC Ideal, Lusitano Évora e Serpa.

Em contato com o repórter Romulo Maia, do DF Esportes, Gilson Somália falou sobre a nova oportunidade de jogar no Taguatinga:

“Pra mim é uma honra estar vestindo pela terceira vez a camisa do Taguatinga. É um time que tenho um carinho grande. A expectativa é de fazer história, sabendo da dificuldade desse Candangão, que deve ser um dos campeonatos candangos mais difíceis de todos os tempos. As equipes estão muito qualificadas, mas o Taguatinga também está se qualificando, trabalhando muito, para buscar nossos objetivos dentro da competição. Espero poder construir bastante com minha experiência dentro e fora de campo e, juntamente com o trabalho de toda equipe, alcançar nosso objetivo que é chegar na grande final!”
Gilson Somália

Outro zagueiro que retorna à Águia é Jefferson, o Jeffão. Aos 26 anos, o atleta voltará a defender o clube onde atuou no Candangão de 2022. Com a carreira toda no futebol candango, Jeffão já vestiu as camisas de Ceilândia, Grêmio Brazlândia e Brasília em anos anteriores.

O meia Henrique é outro que estará de volta ao TEC. Assim como Somália, disputou o Candangão com o Taguatinga e a segundinha com o Ceilandense na temporada passada. Henrique já atuou no futebol paulista, pelo América, e mineiro, com o Patrocinense. No DF, meio campista defendeu, também, Bolamense, Cruzeiro-DF e Brazlândia.

A estreia do Taguatinga no Candangão 2023 será contra o Gama, com data e horário previstos para o dia 28 de janeiro às 15h. O local da partida ainda não está definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *