Em ano de Copa, jogadora do DF volta a ser convocada para Seleção Brasileira Feminina
Brasília segue sendo um grande celeiro de craques do futebol feminino e hoje, a atacante Nycole, que atua no Benfica é quem está representando o DF na Seleção Brasileira Feminina. A brasiliense nascida em Sobradinho foi convocada pela técnica Pia Sundhage nesta terça-feira (31) para a She Believes Cup.
A jovem de 22 anos deu seus primeiros passos no DF nas escolinhas de Sobradinho, onde ela nasceu e cresceu. No profissional, ela iniciou pelo Ceilândia no Candangão Feminino tendo apenas 15 anos de idade. e chamou atenção do CRESSPOM, onde pôde jogar o Brasileiro A-2 Feminino e foi artilheira do time fazendo quatro gols em seis jogos. Em 2016, teve a sua primeira convocação para a amarelinha, jogando a Copa do Mundo sub-17.
Logo depois, acertou com o Sport-PE, jogou a elite do Brasileiro e se transferiu para o Minas Icesp, se destacando nos dois clubes. Foi contratada em 2019 pelo Benfica, onde fez 17 gols em 18 jogos já na primeira temporada. No fim de 2020, veio a primeira oportunidade com a técnica Pia, mas logo após amistosos disputados em 2021, ela teve lesão no joelho que a fez voltar apenas no fim da temporada de 2022.
Nycole segue se destacando pelo Benfica e tem 45 gols marcados e 10 assistências assinaladas. A jogadora atua como centroavante, mas também atua pela ponta-direita.
No torneio preparatório, o Brasil vai enfrentar o Japão no dia 16, em Orlando, na Flórida. O segundo adversário é o Canadá, dia 19, em Nashville, no Tennessee. Na terceira rodada, a seleção viaja para mais um estado americano para enfrentar a seleção anfitriã em Frisco, no Texas, no dia 22.
Copa do Mundo
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo, com França e Jamaica já confirmadas como adversárias. O quarto time do grupo será conhecido no dia 23 de fevereiro, na repescagem continental entre Taiwan, Paraguai, Papua Nova Guiné e Panamá.