Os 22 mil cruzeirenses que foram ao Estádio Mané Garrincha neste sábado (13) viram o Cruzeiro empatar com a Chapecoense por 1 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols foram marcados por Felipe Ferreira para o time catarinense e Lucas Oliveira para a Raposa.

Com o resultado, o líder Cruzeiro terminou a 24º rodada com 53 pontos e tem o acesso para a série A de 2023 encaminhado. Está a dez pontos a mais que o vice-líder, o Bahia. Já os catarinenses estão na 15ª colocação com 26 pontos, ainda em busca de sair da ameaça de rebaixamento. Está a três pontos da zona de rebaixamento.

A partida marcou a estreia do terceiro uniforme do time mineiro. A equipe de Belo Horizonte, perdeu os 100% de aproveitamento como mandante, e agora tem 12 jogos, 11 vitórias e um empate.

E a chapecoense continua como a segunda melhor campanha fora de casa.

O jogo

Após o apito inicial, a equipe Mineira tentava impor suas ações ofensivas, com força total pelas laterais com M.Bidu e Bruno Rodrigues, mas quem conseguiu marcar primeiro foi a equipe da chapecoense que com 6’ minutos trouxe para a perna boa e chutou de fora da área matando o goleiro R.Cabral. Após o gol, a Chapecoense teve outras chances de ampliar no primeiro período, mas não aproveitou.

Após as conversas no intervalo, os clubes voltaram com mais vontade de jogo e a intensidade da partida aumentou. Logo na primeira volta do relógio, Bruno Rodrigues quase empatou a partida fazendo bela jogada pelo lado direito. Aos 3′, Lucas Oliveira, de cabeça mandou a bola pro fundo da rede adversária. As duas equipes tentaram construir outras oportunidades, mas o jogo terminou empatado.

Ficha técnica

CRUZEIRO 1 x 1 CHAPECOENSE

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 2º TURNO – 24ª RODADA
13/08/2022 – ARENA BRB MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistente 1: Lucas Costa Modesto (FIFA/DF)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Quarto Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Público: 22.432
Renda: R$ 1.816.425,00

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Matheus Bidú (Wesley Gasolina), Filipe Machado, Neto Moura (Rodolfo), Chay (William Oliveira), Daniel Jr (Rafa Silva); Bruno Rodrigues, Luvannor (Edu).
Técnico: Paulo Pezzolano

Gols: Lucas Oliveira
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Chapecoense

Saulo; Ronei, Léo, Xandão, Fernando; Pablo Oliveira (Marcelo Freitas), Matheus Bianqui, Darlan (Frazan); Felipe Ferreira (Thomás), Alisson (Kevin); William Popp (Chrystian).
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Felipe Ferreira
Cartões amarelos: Pablo Oliveira, Léo, Saulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *