No Candangão 2019, logo após retornar à elite do futebol de Brasília, o Capital Clube de Futebol alcançou as quartas de final. Na ocasião, a Coruja acabou caindo diante do Brasiliense, que chegou à final. Meses após a eliminação, mais especificamente em julho, a equipe começou a movimentar-se a fim de fazer ainda melhor campanha na temporada seguinte, que está cada vez mais próxima.
Através de suas redes sociais – provavelmente uma das mais ativas dos clubes do DF – o Capital tem anunciado vários reforços, que vão desde nomes conhecidos no futebol local até atletas de outros estados. Seja como for, quem acompanha as redes da Coruja vê que o clube está se preparando forte para alçar voos mais altos em 2020 em busca de protagonismo. Nos bastidores, o papo que rola é sobre título!
Pacotão de contratações
O clube buscou anteceder o planejamento em relação aos adversários. Com o objetivo de chegar à finalíssima e atuar com calendário cheio em 2021, o Capital está montando um elenco recheado de novos reforços. Para isso, o clube contou com o apoio de olheiros espalhados pelo Brasil, que acompanharam o desempenho de atletas de divisões de acesso de diversos campeonatos. Mesclando profissionais e jovens da base, cerca de 15 jogadores chegam de estados como Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, além de algumas regiões do Nordeste.
Além disso, seis atletas da base do próprio Capital integram o elenco, bem como outros dez que já conhecem o futebol do Distrito Federal de outros carnavais, vindo de equipes como Luziânia e Sobradinho.
O primeiro a ser anunciado, foi o goleiro Cleysson Santos. Com passagens pelo futebol mineiro, em clubes como Caldense e Patrocinense, o arqueiro de 26 anos chega para encabeçar a lista dos novos contratados da Coruja para 2020. Nos comentários da postagem oficial do clube, o goleiro celebrou os novos ares. “É com grande prazer e todo respeito que irei defender as cores dessa camisa”, comentou.
Para fazer companhia a Cleysson Santos, o Capital trouxe Michael Henrique e Luan Carlos, conhecidos goleiros de Brasília. Michael já passou por Gama, Cruzeiro-DF, Brazlândia, Taguatinga e Ceilândia. Em 2018, ele atingiu o ápice da carreira ao levantar a taça de campeão do Candangão com o Sobradinho, que bateu o Brasiliense na final em disputa de pênaltis. Já Luan, 22 anos, defendeu Taguatinga, Paranoá, Brasília e Brazlândia, amém de ter passagens por Red Bull-SP, Goianésia-GO e Ponte Preta-SP.

Joias do futebol local
Nem só de goleiros vive um grande clube. Por isso, o Capital também apostará em grandes conhecidos do futebol local. O clube anunciou a contratação de Willian, meio-campista de 31 anos. Com passagens por Gama, Brasília, Samambaia, Real e Brazlândia, Willian defendeu as cores do Luziânia no ínicio da temporada e foi transferido ao Ceilandense, onde foi fundamental para a campanha do vice-campeonato rubro-negro.
Apesar dos nomes conhecidos citados acima, talvez o grande destaque das contratações do Capital até aqui seja o atacante Felipe Tanque. O centroavante de 33 anos é tri-campeão amazonense por Nacional e Fast. Tanque também acumula passagens por Tupi-MG, Jacupiense-BA, Macaé-RJ e Americano-RJ. Pelo DF, o centroavante foi o vice-artilheiro do Candangão de 2019 pelo Luziânia e chega para defender as cores da Coruja com moral.
Outros destaques
O volante Azul, com passagens por Horizonte-CE, Palmas-TO, Sampaio Corrêa-MA e Moto Club-MA; e os laterais Romarinho e Weverton Corrêa, vindos do Boavista-RJ são outros nomes que integram o elenco do Capital para 2020.
Treinador também conhecido no DF
O treinador do Capital também conhece o futebol de Brasília. Com passagens por Luziânia, Real FC e Brasiliense, o treinador Luis Carlos Souza será o grande comandante da Celeste em 2020. Ele chega para comandar um time promissor e tem consigo experiência de sobra para fazer um bom trabalho. Luis foi campeão da Copa Verde em 2014, quando treinava o Brasília, e chegou a dois vice-campeonatos de Candangão, também pelo Brasília.
Até então, novembro de 2019, a mais de dois meses para o início do Candangão 2020, o Capital mostra que está se preparando com avidez. Para você, torcedor, a equipe vai desbancar o atual campeão Gama e levantar o caneco do torneio local? Faça suas apostas!