Em busca do segundo triunfo, Capital e Brasiliense medem forças no JK
Dois times com os maiores investimentos do campeonato, Brasiliense e Capital irão se encontrar nesta quarta-feira (8), no Estádio JK, às 15h30. A Coruja e o Jacaré buscarão a segunda vitória na competição para encostar nos líderes Gama e Paranoá.
As duas equipes já se enfrentaram 11 vezes em sua história e o Brasiliense tem ampla vantagem com oito vitórias e com única vitória do Capital sendo no Candangão 2022 por 1 a 0, 10 anos depois do primeiro confronto entre os times.
O jogo será transmitido pela Eleven Sports e os ingressos custarão 40 reais a inteira, 20 reais a meia-entrada social com 1kg de alimento. Crianças menores de 12 anos não pagam.
Capital
O Capital busca encaixar a sua equipe que mesmo tendo um elenco robusto, ainda não conseguiu encontrar o time certo que empolgasse a torcida azul. A Coruja veio de uma derrota magra contra o Taguatinga por 1 a 0, mas com um futebol bem abaixo do esperado e agora já tinha pela frente o atual bicampeão Brasiliense, principal concorrente na briga pelo título.
A equipe deve vir a campo com duas alterações com a volta de Marconi no lugar de Serginho Paulista e a entrada de David Souza no lugar de Deivid Anacleto. Outra mudança, pode ser a entrada de Emerson que substituiu Otávio durante a última partida.
Brasiliense
O Brasiliense começou com grande vitória para cima do Ceilândia, mas sofreu um duro golpe perdendo para o seu grande rival Gama diante da sua torcida. Além da derrota de 2 a 1, a equipe perdeu o zagueiro Keynan e o atacante Hernane Brocador, ambos substituídos por lesão. Os dois se juntam ao lateral Andrezinho no departamento médico.
Para buscar se reerguer da derrota, o Brasiliense ganha o reforço de Kieza que volta a ser relacionado. Com as lesões do último jogo, Railon e Yuri Mamute, que marcou na última partida, devem começar no 11 inicial do Jacaré
Ficha técnica
Capital X Brasiliense
Campeonato Candango, terceira rodada – 08/02, 15h30
Estádio Capital, JK
Árbitro: Maguielson Lima
1° ass: José Reinaldo
2° ass: Christofer Souza
4° árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Pedro Masseno
Provável Brasiliense
Artur; Caetano, Gustavo Henrique, Railon, e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti ; Luquinhas, Alvinho e Yuri Mamute.
Técnico: Luan Carlos
Provável Capital
Luan; Toninho, Luan Bueno, Ítallo, Fagner e Otávio (Emerson); Marconi, Fagner e Marllon; Roger Gaúcho, David Souza e Manoel.
Técnico: Rogério Mancini