Após perder o confronto candango na última rodada, que acabou com a invencibilidade na Série D, o Ceilândia recebeu o Iporá no Abadião na tarde deste sábado (21), pela 6ª rodada, buscando reencontrar o caminho da vitória.
Entretanto, não foi isso que aconteceu. A equipe comandada por Adelson de Almeida foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu transformar em gols as oportunidades que teve. No segundo tempo, o time baixou de rendimento, e assim, a partida acabou zerada.
Na próxima rodada, a 7ª, o Ceilândia vai ao Goiás enfrentar o Anápolis na segunda (30), às 20h, enquanto o Iporá recebe o Ação no domingo (29), às 15h30.
Primeiro tempo
O Ceilândia começou em cima, marcando a saída de bola e, aos 3′, Peninha cruzou para a área, para Pítio, que não alcançou a bola. Pouco depois, Fernandinho fez a jogada e levou a bola para a linha de fundo antes de cruzar para o camisa 10 do Gato Preto, mas Peninha não pegou bem na bola, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.
A equipe goiana pouco conseguia trocar passes. Por isso, as raras chegadas ao ataque foram por meio de longos cruzamentos, que eram prontamente cortados pela defesa alvinegra.
Aos 31′, a chance mais clara de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o ataque do Gato Preto conseguiu mandar a bola no travessão. Na sobra, ainda rolou um bate-rebate na pequena área, mas a equipe candanga não soube aproveitar.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Matheus Kayser apareceu bem para salvar o Gato Preto em duas oportunidades seguidas. Os goianos chegaram bem na cobrança de escanteio, salva pelo goleiro, e depois no rebote cedido, mas uma falta de ataque foi marcada em cima do arqueiro.
Segundo tempo
O relógio marcava 10 segundos de jogo quando saiu o primeiro cartão amarelo. Bahia deu uma chegada forte logo após a saída de bola do Ceilândia e acabou fazendo a falta.
Na etapa complementar, o Iporá cresceu na partida e passou a fazer mais investidas, assustando Matheus Kayser. Apesar da série de oportinidades a partir de cobranças de escanteio, o placar seguiu zerado. O técnico Adelson de Almeida então optou por realizar mudanças no time.
Gleissinho, que entrou na segunda etapa, cortou para dentro e finalizou, sem força, facilitando o trabalho de Cleriston. Já aos 49′, Igor parou a jogada na falta, levou amarelo, e o Iporá teve a última chance da partida, mas a cobrança foi direto para fora.
Ficha técnica
CEILÂNDIA x IPORÁ
Campeonato Brasileiro Série D 2022 – Primeira Fase – 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 07/05/2022, 15h
Árbitro: Afro Rocha
Assistente 1: Lucas Torquato
Assistente 2: Milton Akves
Quarto Árbitro: Leandro Almeida
CEILÂNDIA
Matheus Kayser; Vidal, Medeiros, Igor e China; Dudu, Geovane e Matheus Falero (Gleissinho); Fernandinho (Thiago Juan), Peninha (Maycon) e Roberto Pítio
Técnico: Adelson de Almeida
Gols:
Cartões amarelos: Maycon, Igor
IPORÁ
Cleriston; Jackson, Willian Rocha, Roger Goiano e Danillo Ribeiro; David (Everton Nunes), Regis Potiguar e Renato Soares; Mariano, João Araújo e Bahia
Técnico: Wesley Moura
Gols:
Cartões amarelos: Bahia