De um lado, o treinador Evilásio de Almeida. Do outro, Adelson de Almeida. Esses foram os personagens principais de Real F. C. pela quarta rodada do Candangão 2018, na tarde deste domingo (4), no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Com os técnicos bem atuantes à beira do gramado, o comandante do Gato Preto levou a melhor, vencendo por 2 x 1, acabando com a invencibilidade do auri-anil.
Nervos à flor da pele
O jogo começou com as equipes respeitando-se bastante. No entanto, aos 11’, o Ceilândia adentrou a área com Adriano, mas o jogador foi puxado pelo goleiro Rafael Dida. Pênalti marcado e cartão amarelo para o guarda-metas do Real. Assim, um minuto mais tarde Elivelto foi para a cobrança e bateu firme no canto direito, 1 x 0 no placar.
Aos 34 minutos o Real empatou da mesma forma que levou. Após Emerson Martins segurar Vitor Hugo na área, o árbitro Sávio Sampaio acertou ao marcar a penalidade. Baiano foi para a bola e igualou o marcador, 1 x 1. O clima ficou quente após o tento anotado pelos mandantes, o Ceilândia assustou novamente com Elivelto, em falta direta, mas Rafael Dida salvou, mandando a escanteio.
Porém, antes de terminar os primeiros 45 minutos, já nos acréscimos, a defesa do Leão do Planalto dormiu e o Ceilândia armou o contra-ataque. A bola foi parar nos pés do atacante Formiga, sem marcação, afundar a rede, 2 x 1 para o Gato. O time realense reclamou bastante de impedimento no lance. Sem mais o que dissertar, o primeiro tempo terminou assim.
Com 12 minutos do segundo tempo, o atacante auri-anil Pedrinho, que acabara de entrar, disputou a bola com os zagueiros e arrematou para o gol, mas errou a direção do chute. O tempo foi passando e o nervosismo foi tomando conta dos jogadores dentro das quatro linhas, o que dificultou a criação das jogadas.
O Ceilândia adotou a estratégia de partir nos contra-ataques. Deste modo, aos 35 minutos, Gago serviu na cabeça de Emerson Martins, mas o goleiro Rafael Dida estava atento e defendeu. Em seguida o Real respondeu. O zagueiro Hyago lançou o lateral Dedê na direita e o mesmo serviu Kaio, mas o meia concluiu para fora, por pouco empatando o duelo. Fim de papo no Serra do Lago sem maiores alterações.
O Real F. C. volta a Luziânia, no estádio Serra do Lago, para enfrentar o Bolamense, quarta-feira (7), às 17 horas, pela quinta rodada do Candangão 2018. Já o Ceilândia encara o Avaí-SC pela Copa do Brasil, no mesmo dia, mas às 16 horas. Pelo campeonato local, o Gato Preto terá como adversário o Brasiliense, dia 14/02, às 17 horas, no Abadião.
FICHA TÉCNICA
REAL F. C. 1 x 2 CEILÂNDIA
Campeonato Candango 2018 – 4ª rodada
Estádio Serra do Lago, 04/02/2018, 17h
Público: 112
Renda: R$ 220,00
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: José Reinaldo
A2: Ciro Chaban
4º árbitro: Bruno Pradera
Inspetor: Jamir Garcez
REAL F. C.
Rafael Dida; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Murilo; Robinho, Baiano (Lucas Guedes), Kaio e Willian (Kaká); Jorginho (Pedrinho) e Victor.
Técnico: Evilásio de Almeida
Gol: Baiano (34’ – 1º T).
Cartões amarelos: Rafael Dida, Hyago, Baiano, Vitor Hugo, Dedê e Kaio.
Cartão vermelho: não houve.
CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Elivelto; Didão, Emerson Martins (Kasado), Adriano (Wallace) e Gago; Formiga e Vavá (Allan Delon).
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Elivelto (12’ – 1º T) e Formiga (46’ – 1º T)
Cartões amarelos: Didão, Adriano, Formiga e Elivelto.
Cartões vermelhos: não houve.
Por Haland Guilarde