Na partida em que estiveram em confronto os leões do Distrito Federal, o do Planalto levou a melhor. Atuando no estádio Augustinho Lima, na tarde desta quinta-feira (15), pela 6ª rodada do Candangão 2018, o Real F. C. abateu o Sobradinho por 1 x 0. Com o placar construído, o auri-anil, além de subir na tabela, deu de presente a primeira derrota dos oponentes na competição.

Gol salvador

Com apenas três minutos de bola rolando o Sobradinho já mostrou que não iria amolecer a peleja para o Real F. C. o camisa 10 Paulo Henrique recebeu entrando na área e concluiu, mas a bola subiu demais, saindo pela linha de fundo. Mas, aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações da partida, principalmente com as jogadas em velocidade.

Com isso, aos 12’, Kaio, do Real, tirou três adversários da jogada e foi invadindo a área. Ao tentar sair do goleiro Léo, foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro Almir Camargo. Dois minutos depois o volante Baiano foi para a cobrança e converteu, fazendo 1 x 0 para os visitantes.

Por volta dos 29 minutos ainda da etapa inicial, o time treinado por Vítor Santana, perdeu seu artilheiro na competição, Michel Platini. O atleta saiu sentindo dores e Makson passou a ocupar a sua vaga nas quatro linhas. Aos 32’, o volante do time da cidade serrana, Lucas Dias, soltou a bomba do meio da rua, mas o chute apenas assustou o goleiro Rafael Dida, do Real, indo para fora.

Aos 38 minutos foi a vez dos visitantes “imitarem” a jogada oponente. O experiente Baiano viu a oportunidade de experimentar de muito longe, mas a bola também não tomou a direção desejada, saindo rente à trave esquerda do arqueiro Léo, do Sobradinho. Em seguida Jorginho perdeu a chance de ampliar para o Real, após ser servido por Kaio, mas chutou em cima do goleiro. Daí o jogo se encaminhou para o final do primeiro tempo com o 1 x 0 a favor do time auri-anil.

A monotonia tomou conta dos primeiros instantes do tempo complementar. Nenhuma das equipes arriscavam tanto nas áreas adversárias. Deste modo, somente aos 14 minutos veio uma chance clara de gol. O lateral direito Luan, do Sobradinho, partiu em contra-ataque rápido e serviu Wudson, que entrara na etapa final do jogo, mas o atacante chutou fraco, nas mãos do goleiro Rafael Dida. Depois disso o Leão da Serra se animou e foi para cima.

Embora na briga pela parte de cima da tabela, ambas as agremiações não reservaram muito lances importantes no decorrer do segundo tempo. Assim, o resultado do confronto levou o Real F. C. aos 10 pontos conquistados no campeonato, três atrás do próprio Sobradinho, que continua em primeiro lugar na competição. O Leão do Planalto está em segundo.

Na 7ª rodada o Sobradinho volta a jogar sob seus domínios, no estádio Augustinho Lima. A partida será contra o Gama, domingo (18), às 11 horas. Enquanto isso o real F. C. só entra em campo na terça-feira (20), para enfrentar o Formosa, às 15h30, no Bezerrão.

FICHA TÉCNICA SOBRADINHO 0 x 1 REAL F. C.

Campeonato Candango 2018 – 6ª rodada

Estádio Augustinho Lima, 15/02/2018, 16h

Público: 107   

Renda: R$ 1.070,00

Árbitro: Almir Camargo

A1: Lucas Guerra

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Marcello Rudá

Inspetor: Raimundo Lopo

SOBRADINHO

Léo; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Paulo Henrique (Wudson), Geovane e Lucas Dias; Everton (João Manoel), Mirandinha e Michel Platini (Makson).

Técnico: Vítor Santana.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: Lucas Dias.

Cartão vermelho: não houve.

REAL F. C.

Rafael Dida; Raphinha (Danilo Mendes), Vitor Hugo, Hyago e Murilo; Pedro Ayub, Robinho e Baiano (Lucas Guedes); Jorginho (Sena), Willian e Kaio.

Técnico: Suca.

Gols: Baiano (14’ – 1º T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *