O Universo/Caixa/Brasília terá, na noite desta quinta-feira (13), uma partida fundamental nas pretensões da equipe. No Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), a equipe da capital federal enfrenta os donos da casa e, em caso de vitória, não só emplaca a segunda vitória consecutiva no NBB Caixa, como deixa para trás a incômoda lanterna da competição. O início da partida está marcado para às 20h.
O técnico André Germano terá apenas uma baixa para o duelo desta quinta-feira: o ala/armador Pedro Mendonça, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Vale ressaltar que, durante a pré-temporada, o Universo/Caixa/Brasília foi superado por 88 a 87, em partida decidida nos instantes finais do embate.
A vitória sobre o Minas Tênis Clube (MG) em casa, na última segunda-feira, mostrou que os comandados de André Germano estão no caminho certo para a recuperação do início turbulento de temporada. Mesmo assim, a expectativa para o duelo diante do São José, que ostenta aproveitamento semelhante ao do Universo/Caixa/Brasília (quatro vitórias em 12 jogos), é de um jogo apertado até o fim. Apesar da cautela, o técnico André Germano sabe o que a equipe precisa fazer para conquistar mais um resultado positivo.
“Precisamos apresentar o mesmo padrão de jogo que tivemos contra o Minas. A nossa defesa foi bastante consistente, com muita intensidade. A partir de uma defesa mais agressiva, o time vai conseguir fazer um ataque de muita rotação, até encontrar um arremesso livre, ou bem posicionado”, sintetizou.
O jogo diante do São José é o penúltimo compromisso do Universo/Caixa/Brasília em 2018. Já neste sábado (15), a equipe enfrenta o Paulistano, em São Paulo.
Por Lucas Magalhães/ASCOM Universo/Caixa/Brasília