Apontado como um coadjuvante na disputa pela Segunda Divisão, o Planaltina Esporte Clube poderá ser o primeiro clube classificado para as semifinais. Líder isolado e invicto na chave B, o Galo precisa apenas de um empate diante do Cruzeiro em casa para comemorar a classificação e a manutenção do sonho de retornar à primeira divisão.

Já o Cruzeiro encara a partida como final de festa.  Eliminado com duas rodadas de antecedência, o clube ainda perdeu o zagueiro Somália nesta semana para o futebol português. A partida será realizada no estádio Diogão em Formosa.

Planaltina

O técnico Jorge Medina terá alguns problemas para enfrentar o Cruzeiro neste sábado. O zagueiro Bruno que saiu machucado na rodada passada não se recuperou e está fora do jogo. Em seu lugar o favorito para assumir a vaga é o volante Luan.

Outra baixa importante será o meia Nogueira. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Legião e está suspenso. Souza treinou entre os titulares e está confirmado.

Cruzeiro

Eliminação. Essa temida palavra assombrou o Cruzeiro-DF nesta semana. O Carcará que manteve o experiente Rizada no comando e tentou mesclar juventude com experiência, fracassou na segunda divisão 2018. Até o momento, o clube tem apenas um ponto conquistado em três jogos, e já praticamente deu adeus ao certame. Isso porque o Carcará só pode chegar a 7 pontos na tabela. Hoje, Legião com 6 e Brasília com 4 são as principais ameaças e, matematicamente, não poderiam mais pontuar no campeonato para o Cruzeiro-DF ainda ter chances.

No entanto, as duas equipes se enfrentam no Sábado e, qualquer resultado, já irá eliminar o time azul. A única possibilidade de vida para o Carcará é, em caso de empate, alcançar o Legião em pontos e tirar a diferença no saldo, ainda torcendo para as outras equipes não pontuem. Tarefa dificílima. Para piorar a vida de José Lopes Rizada, o zagueiro Somália, capitão do time, foi negociado com o futebol português e não defenderá mais o clube.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA x CRUZEIRO

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 4ª rodada

01/09/2018 – 15:h

Estádio Diogão, Formosa-GO

Arbitro: Gutemberguison Almeida

A1: Lehi Souza

A2: Matheus Campelo

4º Árbitro: Henrique Marques

Inspetor: Rodrigo Paulino

PLANALTINA

Johnny; Sérgio, Gustavo, Agenor e Felipe; Luisinho, Luan e Souza; Moura, Diego e Charlis.

Técnico: Jorge Medina

CRUZEIRO

Marlon; Weder, Caio, Gleydson e Rodrigo; Balotelli, Robson e Filipe Werley; Lucas, Dan e Ismael.

Técnico: José Lopes Rizada.

Por Gabriel Felipe e Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *