Em estreia de Ricardo Oliveira, Brasília vence Real Brasília de virada

Foto: Júlio César

Por João Paulo e Marcelo Gonçalo

No terceiro jogo da primeira rodada do Candangão, Brasília e Real Brasília duelaram no Estádio Serejão, em Taguatinga. O jogo foi bastante movimentado, começou com bastante calor e depois os jogadores foram refrescados com uma chuva. O Real Brasília venceu a primeira etapa por 1 a 0, mas no segundo tempo acabou saindo derrotado.

O Brasília termina a primeira rodada empatado em número de pontos na terceira colocação com Paranoá e Samambaia que também venceram por 2 a 1. Já o Real Brasília termina empatado em número de pontos com Santa Maria e Capital.

O Real Brasília agora joga na sexta-feira contra o Ceilândia, às 15h, no Defelê. O Brasília também joga na Vila Planalto, mas no sábado, às 15h, contra o Paranoá.

O jogo

A primeira chance clara da partida veio logo aos 4′ após Juan limpar a marcação pela esquerda e toca para Gabriel Lima chutar para grande defesa de Jennerson. Pouco tempo depois, Ricardo Oliveira arriscou chute colocado da intermediária e a bola saiu à direita de Wendell.

Melhor na partida, o Real Brasília chegou aos 21 em toque de Caio Mendes para Juan que se livrou da marcação e rolou para Marcos Paulo chutar em cima de Jennerson. Com 28, Real fez mais uma boa jogada pela esquerda com Uederson que tocou para Marcos Paulo que foi derrubado dentro da área por Borjão. Uederson bateu deslocando o goleiro do Brasília e marcou 1 a 0.

Com 36 no relógio, Marcos Antônio cruzou e Hyago dividiuco a bola com o RO9 e a bola saiu por cima do gol com o defensor quase marcando contra o próprio patrimônio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Careca aproveitou cobrança de lateral e quase marcou com uma meia bicicleta. Com postura diferente da primeira etapa, o Brasília chegou ao empate em falta lateral. Crystian rolou a bola na marca da cal para Hiwry que furou o primeiro chute, mas depois bateu de bico para estufar as redes.

Na metade da etapa final, Ricardo Oliveira roubou bola de Josué, ganhou na corrida e bateu por cima do gol. A insistência do Brasília surtiu efeito e dez minutos após o gol do empate, a virada foi sacramentada com cruzamento de Espeto para cabeçada de Titico no cantinho.

O Real Brasília chegou a se lançar para o campo de ataque, mas não conseguia agredir a equipe do Real. O único chute gol da equipe após estar perdendo foi no chute de Juan em chute da meia lua que foi defendido por Jennerson. O Brasília tinha espaço para o contra-ataque, mas acabava errando o último passe e conseguiu segurar o resultado até o fim do jogo.

Ficha técnica

Brasília 1 x 2 Real Brasília

Campeonato Candango, primeira fase, primeira rodada – 29/01, 15h
Estádio Serejão, Taguatinga

Público:

Público pagante: 197 pessoas

Público total: 290 pessoas
Renda total: R$ 1573

Árbitro: Rodrigo Raposo
1° assistente: Marconi Souza
2° assistente: David Sousa
4° árbitro: Brehmer Mendes
Inspetor: Marcelo Piacesi
Delegado: Pedro Masseno

Brasília

Jennerson; Crystian, Dante, Edimar e Espeto; Borjão, Marcos Antônio (Ian Carlos), Hiwry; Careca (Hugo Leonardo), Mirandinha (Titico) e Ricardo Oliveira (Castro Jr).
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Hiwry e Titico
Cartões amarelos: Adriano dos Santos, Borjão e Titico.
Cartão vermelho: nenhum

Real Brasília

Wendell; Caio Mendes, Hyago, Josué e Gabriel Lima; Tiago Ulisses, Igor Feijão e Juan (João Eric); Marcos Paulo (Guilherme), Mateus Jesus (Brinquedo) e Uederson
Técnico: Gérson Ramos

Gols: Uederson.
Cartão amarelo: Caio Mendes, Josué e Juan.
Cartão vermelho: nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *