Em partida única realizada nesta terça-feira (12), Real FC e Taguatinga se enfrentaram no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, pela 8ª rodada do Campeonato Candango 2019. Em um duelo sem muitas oportunidades de lado a lado, a equipe mandante aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 2 x 0, com gols do estreante Roberto Pitio.
Brilha estrela do artilheiro
O jogo começou e o Real mostrou logo para que adentrou o gramado. Assim em contra-ataque rápido aos 10 minutos, o meia Filipe Cirne acionou o estreante, voltando de empréstimo, Kaio Nunes e o mesmo concluiu, mas a defesa afastou para escanteio.
Dois minutos mais tarde o Leão do planalto continuou apertando a marcação e roubou a bola. Cirne ajeitou, tiro a marcação e arrematou, mas mandou pela linha de fundo. Daí em diante o confronto deu uma esfriada até os 28’. Daí brilhou a estrela de outro estreante, o centroavante Roberto Pitio aproveitou bate e rebate após escanteio e escorou para as redes: Real 1 x 0 TEC.
Aos 42 minutos uma baixa para o time auri-anil, bem no momento em que o time da águia esboçava uma reação, mas sem muita efetividade. O zagueiro Hyago sentiu uma fisgada na virilha e deixou o campo de jogo. Wesley passou a ocupar a sua vaga. Depois disso nada de mais relevante no primeiro tempo ocorreu.
O Taguatinga retornou para o segundo tempo. O experiente volante Didão entrou no lugar de Alex Piauí. Ainda assim os mandantes continuaram demandando as ações do duelo. Aos oito minutos, depois de uma blitz do ataque azul, Roberto Pitio marcou o seu segundo tento após a cobrança do escanteio, aumentando a vantagem para o Leão do Planalto: 2 x 0.
O TEC chegou com mais perigo aos 17 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Sandro, mas Léo Rodrigues estava atento e salvou com as pontas dos dedos. Daí os times diminuíram o ritmo e placar terminou em 2 x 0, resultado que deixou o Real com 16 pontos, na 3º colocação na tabela. Já o Taguatinga caiu temporariamente para 10ª, com pontuação seis.
O Real FC agora vai em busca de manter-se no G4 do Candangão 2019, no próximo domingo (17), às 11 horas, contra o Capital, no mesmo local da partida desta tarde, mas com mando de campo do oponente. Já o Taguatinga volta a entrar nas quatro linhas diante do Paracatu sábado (16), às 10 horas, no estádio Serejão.
FICHA TÉCNICA
REAL FC 2 x 0 TAGUATINGA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (8ª rodada)
Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília-DF – 12/03/2019, 15h30
Público: 124
Renda: R$ 610,00
Árbitro: Maguielson Lima
A1: Leila Cruz
A2: Muller Aniceto
4º árbitro: Maricleber Góis
Inspetor: Marrubson Freitas
REAL FC
Léo Rodrigues; Caíque, Eduardo, Hyago (Wesley) e China; Graxa, Robinho, Andrei Alba (Rangel) e Filipe Cirne; Kaio Nunes e Roberto Pitio (Lucas Amorim).
Técnico: Paulo Pereira.
Gols: Roberto Pitio (28’ – 1º T e 8’ – 2º T).
Cartões amarelos: Filipe Cirne e Graxa.
Cartão vermelho: não houve.
TAGUATINGA
Diogo; Amaral, Índio, Sandro e Renato; Alex Piauí (Didão), Rodrigo Menezes, Jhonatan e Thompson (Kelvin); Marquinhos Paracatu e Jô Baiano (Jean).
Técnico: Ricardo Antônio.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Didão e Índio.
Cartão vermelho: não houve.