Neste sábado (2), o brasiliense Vicente Luque terá pela frente um dos seus melhores adversários na busca pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Trata-se do americano Stephen (Wonderboy) Thompson, pelo card principal do UFC 244.

Curiosamente o adversário foi um pedido feito pelo próprio Luque após a vitória contra Mike Perry em sua luta passada. O adversário é estratégico para o candango da Cerrado MMA: Thompson está no “Top Ten” do ranking dos meio-médios e uma eventual vitória do Brasileiro (hoje em 14º no ranking) o ajudaria a subir no qualify e desafiar o atual campeão Kamaru Usman.

Luque

Vicente Luque está em grande fase no UFC. O Brasileiro vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas, a última sobre o americano Mike Perry que deslocou o nariz do americano em uma cena chocante que rodou o mundo.

Para o difícil confronto diante de Stephen Thompson, Vicente Luque acredita que terá uma grande luta e que pode sim levar o americano para a lona: “Eu quero lutar com caras que são grandes lutadores, grandes nomes e consequentemente são muito bons. Eu vejo essa luta como o maior desafio da minha carreira, eu acho que até o momento é o maior. Ele é um cara que lutou pelo cinturão duas vezes, então ele tem uma grande bagagem e um nome muito grande. É uma luta muito importante para mim, vou lá para dar o meu melhor” disse o lutador ao UOL Esportes.

Para vencer o americano, Luque que é especialista em Jiu Jitsu disse que apostará na movimentação para surpreendê-lo: ” Acho que principalmente tenho que ficar ligado com a movimentação dele, pois ele movimenta muito bem. Pode ser difícil encontrar esse tempo. Acho que o segredo da vitória é esse: encontrar o timing da movimentação”.

Johnson

Se Luque está bem no UFC, Stephen Johnson já viveu dias melhores. O lutador que já brigou duas vezes pelo cinturão dos meio médios, é professor de Karatê nos Estados Unidos mas vem de duas derrotas seguidas diante de Darren Till e Anthony Pettis: ” Tentei me manter positivo. Em minhas últimas duas lutas, apenas uma achei que realmente perdi. Contra Till, acho que venci. E contra Pettis, eu estava melhor do que ele e de repente perdi. Nunca tinha sido nocauteado antes. Isso depois de anos lutando (risos), então não é tão ruim. Obviamente ninguém quer que isso aconteça novamente. Existem lugares negativos para você estar nesses momentos e não quero estar lá. Por isso voltei rapidamente aos treinos e tudo tem ido bem. Minha mente está bem, e estou totalmente focado em voltar e vencer” disse ao canal Combate.

Marrento, Wonderboy avisou que está disposto a colocar ponto final na má fase e cravou a vitória sobre Vicente Luque: ” Tenho pela frente um oponente duro, Vicente Luque, que tem seis vitórias seguidas, e é um grande lutador de kickboxing. Vai ser kickboxing contra Karatê. Isso torna a luta ainda mais empolgante. Gosto muito disso. Acho que vamos tentar manter a luta em pé. Ele é um trocador e eu também, mas ele não será o melhor. Ele não vai me vencer” avisa.

Vicente “The Silent Assassin” Luque e Stephen “Wonderboy” Thompson se enfrentam neste sábado (2) a partir das 23h no Madison Square Garden – Nova Yorque. A luta deverá ser transmitida pelo canal Combate em sistema Pay-per-View.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *