Em jogo abaixo da média, Brasília Basquete é batido pelo União Corinthians fora de casa

Foto: Vinicius Molz Schubert / Basquete U. Corinthians

Nesta quarta-feira (07/2), o Brasília Basquete foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o União Corinthians. Em partida abaixo, o Brasília Basquete foi batido pelo União Corinthians por 73 a 59.

O JOGO

O primeiro quarto da partida no Rio Grande do Sul foi de bastante disputa, as duas equipes duelaram firmemente com ótimo ataques e um jogo defensivo muito bom. Com isso, o União Corinthians, que conseguiu ser melhor do que o Brasília nos minutos finais do quarto, garantiu um 23-18 ao final e saiu na frente.

O segundo período foi magnifico para os donos da casa. Sem muita dificuldade, o União Corinthians dominou o quarto e foi avassalador para cima do Brasília, que fez apenas sete pontos contra dezenove do seu adversário no período e o segundo quarto terminou em 42-25 para o União Corinthians.

Voltando do intervalo, a equipe visitante até tentou esboçar uma reação, porém o União Corinthians não deu brechas para que o adversário abrisse uma vantagem larga. Deste modo, o Brasília foi melhor no terceiro quarto e conseguiu fazer vinte pontos contra quinze do rival, levando a partida para o último quarto com 57-45 para o União Corinthians no placar.

No último período, as duas equipes fizeram uma partida bem parelha e o Brasília conseguiu ser melhor durante quase todo o período, no entanto, a equipe do União Corinthians assumiu as rédeas do jogo nos últimos minutos. E assim terminou a partida, o domínio do União Corinthians fez com que a equipe vencesse por 73 a 59.

O ET joga novamente no dia 09/2, dessa vez contra o Caxias do Sul Basquete, no SESI, às 20h, pela 16ª rodada do NBB.

FICHA TÉCNICA

UNIÃO CORINTHIANS 73 × 59 BRB/BRASÍLIA BASQUETE

NBB — Rodada 16 — 2º Turno
Ginásio Poliesportivo Arnão — Santa Cruz do Sul–RS — 07/02, 19h

Árbitro 1: Cristiano Jesus Maranho.
Árbitro 2: Cauan Santos.
Árbitro 3: Não informado.

União Corinthians

JJ, Garcia, Thaylor, Arthur, Djokovic, Pedro Nunes, Duane Johnson, Coimbra, Kendall, Enzo, Malachias, J. Cesar e Machado Jr.

Técnico: Rodrigo Carlos da Silva

Destaques: JJ (18 pontos); Enzo (10 rebotes); Djokovic (05 assistências).

BRB/Brasília Basquete
Vilarinho, Cooper, Alexandrino, Gustavo, Gui Bento, Dalaqua, Deryk, Paulo L, Alaekwe, Tom, Emerson Bahia e Beller

Técnico: André Luiz Chueri da Silva Barbosa

Destaques: Paulo L. (18 pontos); Beller (07 rebotes); Copper (04 assistências).

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *