Na noite desta quinta-feira (22), o BRBCARD/Brasília Búfalos enfrentou o Corinthians-SP, partida válida pela 4ª rodada do 1º turno da Liga Ouro 2018, no ginásio da Asceb e saiu com a derrota por 82 x 78. Os paulistas, com a vitória, estão em segundo na tabela, com 11 pontos, já o Brasília está em sétimo lugar, com oito no total.

Foi por pouco           

No primeiro quarto, o Corinthians começou melhor em quadra e abriu 2 x 6 no placar, em três minutos de partida. O Búfalos só reagiu com as três roubadas de bola do armador Andrade, que reascendeu a equipe em quadra. O período acabou com 19 x 21 para o time paulista.

Já no segundo quarto, o início foi melhor para a equipe da capital, que abriu 6 x 0 e se manteve na frente (9 x 5/11 x 9). Apesar do bom começo candango, o final do tempo garantiu a vantagem para o Corinthians, que encostou no placar (14 x 14). Os times foram para o intervalo com 35 x 35.

O BRBCARD/Brasília Búfalos dificultou as ações para um dos favoritos do campeonato. Foto: Anderson Papel/DF Sports

 

O terceiro quarto iniciou com 5 x 2 para os Búfalos. Com as bolas de três pontos do ala Branquinho, a capital ficou na frente até 17 x 15. Só que o poder de reação dos paulistas superou a defesa candanga e garantiu a virada e vitória momentânea por 24 x 26. A parcial do jogo a essa altura estava em 57 x 61 para o Corinthians.

Nos últimos 10 minutos, a igualdade dos times em quadra era evidente (4 x 4/6 x 6). A disputa estava balanceada para os dois lados e o placar mostrava esse cenário (12 x 14/17 x 16). Apesar da parcial terminar em 21 x 21 mostrando o equilíbrio das equipes, a vitória veio para o time paulista em 82 x 78.

Ao final do jogo, o técnico da capital, Brenno Blassioli, fez a avaliação da partida. “Foi um jogo bastante pegado, até os 35 minutos a gente estava trocando cestas. Faltou um detalhe ou outro, mas o Corinthians teve mais tranquilidade e o americano Brandon desequilibrou”, relatou.

A próxima partida do BRBCARD/Brasília Búfalos é fora de casa, contra o Londrina, na segunda-feira (26), às 20 horas, no ginásio Moringão.

Por Nadine Oliver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *