Em jogo de sete gols, Paranoá vence Ceilandense e volta ao G4

Foto: Filipe Fonseca

A sexta rodada do Candangão teve início com a vitória do Paranoá em cima do Ceilandense por 3×4. A Cobra Sucuri venceu fora de casa com um jogo de muitos gols, que foi muito importante, pois vinham de duas derrotas amargas nas duas últimas rodadas. Com o Ceilandense em uma situação complicada na tabela, brigando para não cair, mesmo só conseguindo jogar bem no segundo tempo, a equipe fez de tudo para alcançar os três pontos. Mas enfrentou o Paranoá inspirado e muito intenso desde o primeiro minuto e com isso ficaram pelo caminho e seguem sem vencer na competição.

Primeiro Tempo

A partida já começou com boas chances e uma delas teve como consequência um belo gol. Aos dois minutos para abrir o placar para o Paranoá, em um escanteio bem cobrado e fechado pelo meia Celsinho, Thiago André subiu mais alto que todos dentro da área e cabeceou fazendo pose para o fundo do gol.

A partida ficou eletrizante e com as duas equipes buscando fazer gols. A equipe do Paranoá ainda assim estava muito superior na partida. Tanto que aos 15 minutos, com uma roubada de bola do volante João Carlos no meio de campo, este acionou Russo que acelerou a jogada e deu um passe em velocidade para Thiago André. O atacante levantou a cabeça e achou o atacante Lucas Vitor na entrada da área, que com muita tranquilidade dominou, levantou a cabeça, olhou o posicionamento do goleiro e só chapou com qualidade no canto direito do goleiro Vavá que não conseguiu chegar, e assim o Paranoá ampliou o placar.

Três minutos depois, a Cobra Sucuri ampliou ainda mais o placar com outro gol de Thiago André e também de cabeça. Recebendo uma bola do lado direito de ataque da Cobra Sucuri, Lucas Vitor fez um ótimo lançamento para a grande área, e lá estava o camisa sete para fazer o seu segundo gol na partida, cabeceando no ângulo e tirando qualquer chance do goleiro Vavá. Assim, a equipe do Paranoá cresceu ainda mais na partida.

Para colocar fogo no jogo, chance de bola parada para o Ceilandense perto da grande área. Schimaltz que estava para ser substituído pediu para ficar e bateu a falta. Mariozan atendeu seu pedido e ele ficou em campo e bateu a falta em cima da barreira, a bola pegou no braço do zagueiro Gabriel Alves. Vendo isso, o árbitro da partida Pedro Alves apontou para a marca do pênalti e assinalou a cobrança para o time da casa. Depois das reclamações para o árbitro, no minuto 33, o atacante Breno chamou a responsabilidade e bateu no seu canto direito deslocando o goleiro Pereira e assim diminuindo o placar para o Ceilandense deixando o jogo ainda mais enérgico.

Para acabar com as emoções do primeiro tempo, aos 43 minutos, uma jogada que saiu do campo de defesa do Paranoá foi acabar no fundo da rede do gol do Ceilandense. Em uma bola forçada, Lucas Vitor recebeu pelo meio e tocou para Lucão pelo lado esquerdo. O lateral entrou na área e cruzou à meia altura para a boca do gol e o atacante Carlão, se antecipou à marcação e empurraou para as redes.

Assim acabou o primeiro tempo, 4×1 para o Paranoá que foi tranquilo para vestiário tendo em mente fazer um segundo tempo seguro para continuar na frente do placar e ficar com os três pontos. Em contrapartida a equipe do Ceilandense foi para o vestiário pensando no tudo ou nada, para buscar os gols e conseguir pontuar na rodada.

Segundo Tempo

O plano da Cobra Sucuri de se defender quase foi por água abaixo. O Paranoá baixou suas linhas de defesa, chamou o Dragão para o seu campo que soube aproveitar, e quase tirou os três pontos do Paranoá na partida.

Em um segundo tempo quase frio, o Ceilandense fez esquentar com um gol aos 32 minutos do segundo tempo com uma boa jogada dos dois jogadores que tinham acabado de entrar. O atacante Jadilson recebeu uma bola no meio de campo e deu um belo passe em profundidade para Rony, que conduziu com velocidade, saiu de frente para o gol e só chapou tirando do goleiro Pereira para diminuir e dar esperança para o Dragão.

Um jogo que parecia ter o placar definido, se mostrou imprevisível até o último lance. E aos 41 minutos do segundo tempo, o Ceilandense aproveitou o gás e mais uma vez as mexidas do técnico Mariozan Felipe surgiram efeito. O lateral Pedrinho recebeu uma bola do lado direito de ataque e conduziu cortando para o meio na entrada da área. Vendo que a marcação estava chegando, ele deu passe se esticando inteiro para Rony, que ajeitou de calcanhar para Juninho fazer um golaço batendo no cantinho do goleiro Pereira.

Mesmo com essa intensidade e esses gols no final da partida, o Dragão não conseguiu empatar o jogo e continua sem vencer na competição. O jogo acabou em 4×3 para a Cobra Sucuri, que com essa vitória chegou a 12 pontos e retornou ao G4, enquanto o Ceilandense caiu para a penúltima posição, a famigerada zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Paranoá encara o Capital no estádio Defelê, enquanto o Ceilandense buscará a recuperação na tabela diante do Legião.

Ficha técnica

CEILANDENSE 3 X 4 PARANOÁ

Candangão BRB 2025, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 12/02, 10h

Público: 32 pessoas
Renda: R$ 205,00

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Brehmer Lemes

Ceilandense
Vavá; Pedrinho, Yuri, Igor Carmino e Vandinho; Gabriel Planta (Robert), Ximenes (Juninho) e Schimaltz; Thiago Magno (Baianinho), Breno (Rony) e Diego Xavier (Jadilson)
Técnico: Mariozan Felipe

Gols: Breno (33′ – 1° T), Rony (32′ – 2°T), Juninho (41′ – 2°T)
Cartões amarelos: Ximenes, Pedrinho e Rony
Cartões vermelhos: Não houve.

Paranoá
Pereira; David, Dedé, Gabriel Alves e Lucão; João Carlos (Liel), Russo (Guilherme Shneiders) e Celsinho (Raphinha); Thiago André (Pedrinho), Lucas Victor (Andrey) e Carlão
Técnico: Klésio Borges

Gols: Thiago André (2′,18′ – 1° T), Lucas Vitor (15′ – 1° T), Carlão (43′ – 1° T)
Cartões amarelos: Celsinho, Russo e Thiago André
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Em jogo de sete gols, Paranoá vence Ceilandense e volta ao G4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *