Em jogo eletrizante, Santa Maria vira sobre o Samambaia e conquista os primeiros pontos no Candangão

Foto: Luã Tomasson/Samambaia FC

Samambaia e Santa Maria abriram o domingo de jogos da segunda rodada do Candangão. Em partida de cinco gols realizada no Serejão, vitória dos visitantes por 3×2. O Doguinho começou melhor e chegou a abrir o placar, mas viu o Santinha voltar melhor na segunda etapa e virar a partida.

O Santa Maria volta a entrar em campo na quarta-feira (8) à noite, no Serejão, contra o Brasília, enquanto o Samambaia joga no mesmo estádio, mas na tarde de quinta (9), contra o Taguatinga.

Primeiro tempo

Aos 2′, o Samambaia chegou pela primeira vez em cobrança de falta de Wallace, que acabou pegando na barreira e saindo à direita do gol. A pressão dos mandantes seguiu, e pouco depois Romarinho recebeu, girou e chutou firme, mas sem perigo. Passados os 10 minutos iniciais, o Santa Maria conseguiu chegar pela primeira vez também a partir da bola parada. Watthimem cobrou a falta e viu a bola pingar na frente do gol, exigindo grande defesa de Brandão.

O placar foi aberto aos 15′. Wallace cobrou falta com qualidade para fazer 1 a 0 para o Samambaia. Buscando reagir e conquistar os primeiros pontos no campeonato, Watthimem teve a chance de empatar aos 24′, quando bateu firme, cara a cara com o goleiro, para mais uma boa defesa de Brandão. No rebote, Thiago Magno finalizou e Brandão operou novo milagre.

O jogo ficou mais truncado e só teve novas chances aos 37′, quando Romarinho dividiu na entrada da área e ficou com a bola. Ele conseguiu a finalização na sequência, mas viu a bola sair rente à trave.

Segundo tempo

O Santa Maria voltou mais ofensivo, buscando o empate, e teve a primeira boa chance aos 4′. Após cruzamento na área, Ivamar subiu e cabeceou firme. Brandão chegou a fazer a defesa, mas a jogada foi anulada por impedimento. Cinco minutos depois, Watthimem recebeu livre, dominou, limpou e finalizou com categoria para empatar a partida.

Aos 11′, novamente com Watthimem, o Santa Maria teve a chance de virar a partida, mas a bola foi para fora. Depois de minutos de apagão, o Samambaia voltou a reagir. Caju recebeu cruzamento e cabeceou para fora, assim como Wallace, que também desperdiçou uma chance de cabeça.

Então, quem conseguiu balançar as redes novamente foi a equipe grená. Feijão fez excelente virada de jogo para Elber, que achou Watthimem na área. Ele cortou o zagueiro Timm com facilidade e fez o seu segundo gol no jogo, para virar a partida: 2 a 1 Santa Maria. O Samambaia não sentiu o gol e foi buscar o empate aos 31′, quando Cabralzinho recebeu e passou na direita pra Matheus Barbosa, que carregou e marcou o gol do 2 a 2.

O jogo seguiu acelerado e o Santa Maria voltou a ficar à frente do placar aos 35′. Elber ficou com a bola ainda no campo de defesa e buscou um passe longo. Ele viu o zagueiro Preto Costa falhar, e a bola ficou livre para Feijão, que aproveitou a saída errada do goleiro Brandão pra fazer o terceiro do Santinha, 2×3.

À frente do placar, Christian Ramos optou por tornar sua equipe mais defensiva. Do outro lado, Luis dos Reis tomou conta dos ataques, e aos 43′, Cabralzinho acabou derrubado dentro da área pelo goleiro Alisson, que saiu mal do gol. O próprio camisa 10 veio para a cobrança, mas bateu mal, à direita do gol, perdendo a chance do empate.

Aos 49′, Matheus Barbosa recebeu na direita e tocou na saída do goleiro Alisson, mas o zagueiro Lídio conseguiu evitar o empate. Ainda na pressão, aos 50′, Cabralzinho cobrou falta direta para o gol e viu Alisson mandar para escanteio. Na última chance do jogo, o Samambaia perdeu outra chance de empatar. O zagueiro Timm, que estava na área, cruzou rasteiro e a bola ficou livre pra Joãozinho, que finalizou mal.

Ficha técnica

Samambaia 2 x 3 Santa Maria

Campeonato Candango, segunda rodada – 05/02, 10h
Estádio Serejão, Samambaia

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
1° assistente: Lucas Modesto
2° assistente: Marconi Gonçalo
4° árbitro: Maricleber Cardoso
Inspetor: Almir da Silva
Delegado: Walerio dos Reis

Samambaia

Matheus Brandão; Joãozinho, Elder Timm, Preto Costa e Felipe Alves; Wallace, Cabralzinho e Lila; Romário; Romarinho e Caju.
Técnico: Luis dos Reis

Gols: Wallace e Matheus Barboza
Cartão amarelo:
Cartão vermelho: nenhum

Santa Maria

Alisson; Paulinho, Lídio, Anderson e Lucas Caetano; Leandro Bulhões, Thiago Magno e Américo; Morgon, Watthimem e Wallace
Técnico: Christian Ramos

Gols: Watthimem (2x) e Feijão
Cartão amarelo: nenhum
Cartão vermelho: nenhum

One thought on “Em jogo eletrizante, Santa Maria vira sobre o Samambaia e conquista os primeiros pontos no Candangão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *