Em jogo emocionante, Brasília Futsal vence na LNF

Foto: Luís Moreira/EB/Brasília Futsal

O BRB Brasília Futsal recebeu neste sábado (10) o São José Futsal para jogo válido pela 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na partida disputada no Ginásio Vera Cruz, o time candango conquistou grande vitória.

Com o resultado, os brasilienses chegam a 7 pontos, mas seguem na 22° posição. O Brasília Futsal volta à quadra no próximo sábado (17), quando vai a Cascavel-PR enfrentar o time da casa, que atualmente ocupa a nona posição no campeonato. Antes, porém, o Azulão enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 14 (quarta).

O jogo

O jogo começou bem para ontime da casa. Nino abriu o placar com 20 segundos de bola rolando. Ele interceptou um passe na quadra do São José e soltou uma bomba para vencer o goleiro Lucas.

Bruninho quase marcou um golaço com 13’30 no cronômetro, Caio César ajeitou de cabeça e ele pegou de primeira, no ângulo, mas Lucas espalmou.

Após a metade da primeira etapa, o jogo ficou mais nervoso, com faltas, cartões amarelos e alguns atletas se estranhando em quadra. Faltando dois minutos para o fim, Bruninho recebeu passe na esquerda e chutou cruzado para ampliar a vantagem brasiliense.

O jogo seguiu tenso após o intervalo. Índio, do São José, chutou Murilo Borges no chão em disputa de bola e recebeu cartão vermelho. Ao sair da quadra, o atleta ainda discutiu com torcedores do Brasília que estavam na arquibancada.

O time da casa aproveitou o jogador a mais em quadra e, após troca de passes, Catoia marcou o dele, fazendo 3 a 0. Com 14′ para o fim do jogo, o São José diminuiu, Felipe chutou forte e Jacaré não conseguiu defender.

Na metade do segundo tempo, mais um gol do time paulista, Yan Barbosa recebeu de frente para Jacaré e chutou. O goleiro tentou segurar, mas a bola acabou entrando.

O empate quase saiu com 6’50 para o fim. O São José carimbou a trave brasiliense duas vezes, primeiro com Mendonça e, no rebote, com Vandinho. Jacaré ainda salvou o time algumas vezes, uma delas quando Yan Barbosa saiu livre, cara a cara com o goleiro, que foi nos pés do adversário e tocou a bola.

Com menos de dois minutos para o encerramento, o São José passou a usar o goleiro-linha. No último lance, Jacaré se chocou de cabeça com um adversário e chegou a ficar inconsciente, precisando ser retirado de maca, imobilizado. Embora tenha recuperado a consciência, foi encaminhado ao hospital para exames.

Ficha Técnica

BRASÍLIA FUTSAL 3 X 2 SÃO JOSÉ FUTSAL

Liga Nacional de Futsal, primeira fase, 10ª rodada
Ginásio Vera Cruz, SMU, Brasília-DF – 10/06, 11h

Árbitro principal: Wallas Douglas Alves Nogueira
Árbitro auxiliar: Flávio Oliveira de Sá
Anotador: Luana Caixeta Luis
Cronometrista: Sérgio de Souza Gonçalves

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Nino, Murilo Borges, Catoia e Gui Marques
Técnico: Felipe Borba

Gols: Nino, Bruninho, Catoia
Cartão amarelo: Murilo Borges
Cartão vermelho: Não houve

São José Futsal

Titulares: Lucas; Bob, Mendonça, Joãozinho e Vandinho
Técnico: Douglas Navas

Gols: Felipe, Yan Barbosa
Cartão amarelo: Guilherme, Yan Barbosa, Joãozinho
Cartão vermelho: Índio

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *