Em jogo emocionante, Ceilândia vence nos pênaltis e garante a classificação na Copa do Brasil

Foto: Alan Rones

Na noite dessa quinta-feira (27/02), o Ceilândia recebeu o Coritiba no Abadião, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em um jogo bem disputado no tempo normal a partida terminou em 2 a 2, com dois gols do Clemente para os donos da casa e Ronier e Mateus Bianqui para o Coritiba. Na decisão dos pênaltis o Gato preto levou a melhor, o goleiro Sucuri defendeu duas cobranças, levando o Gato Preto para a segunda fase da competição.

Nesta partida o Gato Preto testou-a tecnologia de reconhecimento facial na entrada da sua torcida, a plataforma User, já tinha sido usada esse ano em todas as sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior e na final. Essa tecnologia além de mais agilidade na hora da entrada no estádio, traz mais segurança para os torcedores. Foi a primeiro jogo a utilizar esta tecnologian o DF, mas acredita-se que seja uma melhoria que veio para ficar.

Primeiro Tempo

Nos minutos iniciais da partida, o Coritiba levou mais perigo ao gol do Gato Preto a equipe trabalhava bem a bola, mas na hora de finalizar não tinha muita precisão.  Aos 10 minutos, João Almeida aproveitou a sobra, chutou para o gol, mas sem força a bola foi para fora.  A melhor oportunidade do Ceilândia veio aos 11 minutos. Na segunda cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Nando, que dentro da área finalizou com um chute fraco, facilitando a defesa do goleiro do Coxa. Minutos depois o Coritiba teve outra oportunidade. Ronier recebeu pelo lado direito, arriscou e a bola foi para fora. 

Aos 22 minutos um bom chute de fora da área teve ótima defesa do goleiro Sucuri. no rebote, Rafinha finalizou com tudo para o gol, e novamente Sucuri defendeu salvando a equipe do Distrito Federal. Aos 31 minutos o Coxa teve a melhor chance da partida, Ronier recebeu lançamento pela direita, avançou na área chutou cruzado.Com a ponta das luvas, Sucuri deu um leve desvio na bola que foi na trave.

Destaque na partida, Clemente ainda teve uma boa chance de marcar o primeiro gol do jogo, mas pegou de bico e a bola foi por cima do travessão. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Coritiba continuou levando mais perigo ao gol do Gato Preto, mas sem sucesso e a primeira etapa terminou tudo igual em 0 a 0.

Segundo Tempo

Com apenas 5 minutos do segundo tempo, o Ceilândia abriu o placar para delírio da trocida alvinegra. Após cruzamento da direita, Clemente pegou o rebote e de bicicleta marcou um belo gol, abrindo o placar para o Gato Preto. O Coritiba não deixou barato, três minutos depois a bola sobrou área para Felipe Machado, que tentou uma bicicleta, mas mandou para fora. No minuto seguinte, a jogada começou com Everaldo que deu passe para Josué, que cruzou para área e Ronier desviou para o gol, deixando tudo igual no Abadião.

O jogo ficou mais movimentado, o Ceilândia se arriscava mais, e aos 23 minutos, Kennedy na disputa com Everaldo levou a melhor, ficou com a bola e chutou cruzado. Clemente chegou de carrinho e marcou o segundo do Gato Preto. Depois do segundo gol, o Ceilândia passou a dominar a partida, e aos 32 minutos, Kennedy cruzou para área, e o goleiro Morisco se antecipou e afastou o perigo. No minuto seguinte, Pablo Félix arriscou de longe e novamente o goleiro do Coxa fez uma bela defesa.

Aos oito minutos de acréscimos, nos minutos finais da partida, o Coritiba começou a pressionar, e aos 46 minutos, após uma cobrança de escanteio de Josué, Mateus Bianqui finalizou de perna direita deixando tudo igual novamente. Após o gol o Coritiba continuou a pressionando, mas o goleiro Sucuri fechou o gol e a decisão foi para os pênaltis.

Sucuri que já tinha feito uma bela partida foi também o protagonista na defesa dos pênaltis, na primeira cobrançado Coritiba, Machado chutou no canto direito e o goleiro do Ceilândia espalmou a penalidade.  Na sequência todos os pênaltis foram convertidos, até que na quarta cobrança do Coxa, Ronier finalizou no canto esquerdo e o goleiro Sucuri novamente cresceu na decisão defendendo outra penalidade.  Na quarta cobrança do Ceilândia, Wallace Marques marcou converteu sua penalidade e o Gato Preto se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

O proximo adversario do Ceilândia na Copa do Brasil será o Maracanã-CE, equipe que estreou na competição esse ano e conseguiu avançar de fase eliminando o Ferroviário-CE também nos pênaltis. Esta partida está prevista para ocorrer no próximo mês.

Ficha técnica

CEILÂNDIA (4)0X0(2) CORITIBA

Copa do Brasil, 1ª fase,
Estádio Abadião, Ceilandia-DF, 27/02, 19h00

Público: 2.669 pessoas.
Renda: R$ 25.000,00.

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira

CEILÂNDIA
Sucuri, Paulinho, Euller (Wallace Marques), Badhuga, Felipe Camargo, Júlio César, Pedro Bambu (Lagoa), Nolasco (Rafael Sayão), Nando (Pablo Felix), Kennedy (Milla) e Clemente
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Felipe Clemente (5′ – 2º T e 23′ – 2º T).
Cartões amarelos: Euller, Felipe Camargo, Rafael Sayão, Kennedy e Danilo Ribeiro.
Cartões vermelhos: Não houve

CORITIBA
Pedro Morisco, Rodrigo Moledo, Filipe Machado, Lucas Ronier, Rafinha, Thalisson, João Almeida (Fracchia), S. Gomez (Matheus Bianqui), Vini Paulista (Josué), Everaldo (Wesley Pomba) e Dellatorre (Gustavo Coutinho)
Técnico: Mozart

Gols: Lucas Ronier (09′ – 2º T) e Matheus Bianqui (46′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

5 thoughts on “Em jogo emocionante, Ceilândia vence nos pênaltis e garante a classificação na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *