Na tarde desta terça-feira (08) o estádio Abadião foi palco para o 4º amistoso da pré-temporada do Brasiliense que se prepara para uma ano cheio de disputas em 2019. O adversário da vez foi o Grêmio Anápolis-GO que já havia empatado contra o Gama por 2 x 2 e contra o Real por 0 x 0 em casa e dessa vez desafiou o Jacaré em Brasília. Após uma partida movimentada, de muitas oportunidades para ambas as equipes, o Brasiliense encontrou um gol no começo da partida, marcado por Romarinho, e garantiu mais uma vitória em sua pré-temporada pelo placar mínimo (1 x 0), tornando-se o único time de Brasília até o presente momento a ter vencido os goianos nesse início de 2019.

Gol no início e vitória garantida

A partida começou e logo o Brasiliense tomou as ações do jogo. Mal se estudaram e Romarinho tratou de abrir o placar para o Jacaré. Aos 3’, em um lançamento de Lúcio, o goleiro Matheus Kayser disputou bola aérea com Gilvan. Na sobra, Romarinho ficou de cara para o gol vazio e marcou o primeiro gol da partida. 4 minutos depois o Brasiliense teve chance de ampliar depois de cruzamento na área, mas a arbitragem assinalou falta de ataque do Jacaré.

Os goianos não viam a cor da bola e isso facilitou a fluidez das jogadas da equipe comandada por Adelson de Almeida. Aos 10’, Gleissinho cruzou da direita e a bola para nos pés de Gilvan que, de prontidão, bateu para o gol. Matheus Kayser fez uma bela defesa e impediu o segundo gol do Jacaré.

Até os 15 minutos o Grêmio Anápolis não conseguiu acompanhar o volume de jogo do Brasiliense e a única chegada da equipe havia sido um escanteio cobrado por Matheus China que passou por todos na área e seguiu pela linha de fundo. Porém, com a natural queda de produtividade física dos brasilienses, o clube goiano conseguiu crescer na partida.

Aos 21’, a primeira investida do GEA. Lucas Lima e Adailson tabelaram pela esquerda e Adailson invadiu a área de Sucuri finalizando de prontidão. A bola desviou em Lúcio e foi para escanteio. O Brasiliense respondeu no minuto seguinte. Morais lançou Romarinho em profundidade e este cruzou para Gilvan. O atacante chutou de carrinho e Matheus Kayser novamente operou milagre, impedindo um novo gol do Jacaré.

Se um goleiro fazia grandes defesas, o outro também. Edmar Sucuri impediu o empate do Grêmio Anápolis após Vaguinho, aos 25’, cruzar para Adailson sozinho na grande área. Ele cabeceou no cantinho direito e Sucuri foi buscar, mandando para escanteio. 10 minutos depois Emerson Martins roubou a bola na intermediária e chutou de fora da área. Kaiser mandou para escanteio e, na cobrança de Moraes, Lúcio cabeceou para fora.

Segundo tempo

A alteração de lados culminou em uma diminuição do ritmo e volume de jogo das equipes e o segundo tempo não empolgou o torcedor tanto quanto a primeira etapa. Adelson de Almeida aproveitou os 45 minutos finais para efetuar algumas alterações e testar jogadores em campo. Dentre as substituições estava Jobson, que entrou em campo e apareceu bem no ataque, finalizando bem e triangulando com os companheiros de ataque.

A primeira chegada de perigo veio aos 10’. Emerson Martins cruzou na área mirando Jobson. O atacante não alcançou e a sobra ficou com Romarinho. Este chapou ao gol, mas a bola subiu e passou rente à trave de Kayser, que só acompanhou. 3 minutos depois Jobson teve nova oportunidade. Ele recebeu passe pela direita e preferiu bater colocado ao invés de passar para Romarinho que caminhava livre dentro da área. A bola subiu e foi para fora.

Aos 22’ a primeira oportunidade do Grêmio Anápolis. Lucas Lima cobrou falta do meio da rua e a bola carimbou o travessão de Sucuri que acompanhava a jogada. 6 minutos depois, Fabinho, Jobson e Mirandinha triangularam no ataque e a bola ficou com Jobson. O camisa 7 mandou chute forte para o gol mas a bola foi em cima de Matheus Kayser que apenas encaixou com firmeza.

A partir daí a partida encaminhou-se para seu fim sem muitas emoções. O Grêmio Anápolis ainda teve boas oportunidades com Michael Douglas, aos 37’, que mandou um chute fortíssimo para o gol, que acabou passando por cima do travessão de Sucuri e com Cardoso, aos 45’, que em bola parada cruzou dentro da área fazendo com que o projétil passasse por todo mundo até Aldo desviar para escanteio. Após o lance, Robson Alves apontou o centro de campo sinalizando o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X GRÊMIO ANÁPOLIS-GO

Amistoso (Pré-temporada)

Estádio Abadião (Ceilândia) – 08/01/2019, 17h

Público: 

Renda: 

Árbitro: Robson Alves

A1: Luiz Freire

A2: José Eustáquio

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici (Gabriel), Badhiuga (Wallace), Lúcio (Hélton Felipe) e Gleissinho; Emerson Martins (Dudu), Radamés (Aldo), Peninha (Fabinho) e Morais (Luquinhas); Gilvan (Jobson) e Romarinho (Mirandinha)

Técnico:  Adelson de Almeida

Gol: Romarinho (3’ – 1T)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

GRÊMIO ANÁPOLIS

Matheus Kayser; Vaguinho (Matheus Pivô), Michael Douglas, Marcão e Matheus Oliveira; Roger (Victor Hugo), Adailson (Douglas), Ronaldo e Matheus China (Matheus Carioca); Lucas Lima (Matheus Lima) e João Vitor (Cardoso)

Técnico:  Silvio Criciúma

Gol: não marcou

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *