Na noite desta quarta-feira (04), Gama e Capital se enfrentaram no Estádio Bezerrão, em partida válida pela oitava rodada do Candangão. Em campo, duas equipes dispostas a saírem com os três pontos por motivos distintos. O Gama, dono da casa, entrou em campo para manter a liderança isolada e a distância de cinco pontos em relação ao segundo colocado da tabela, além de seguir com a invencibilidade intacta. Por outro lado, o Capital mirava vencer após cinco partidas de jejum.

No fim, nenhum dos dois saiu com a vitória. O Capital abriu o placar. Nos minutos finais, o Gama chegou à virada com dois gols de Michel Platini. No último minuto, porém, o Capital empatou com gol marcado por Vini. Ao soar do apito final, o 2×2 decretou mais um empate na conta da Coruja e a primeira partida sem vitória do Gama neste Candangão.

Capital sai na frente

O primeiro tempo da partida foi amarrado. As equipes buscavam atacar principalmente pelas laterais, mas a marcação de ambas as defesas impedia qualquer infiltração de mais perigo dos setores ofensivos dos adversários. O primeiro a chegar com mais objetividade foi o Gama, que assustou o goleiro Cleysson duas vezes em 18 minutos de jogo. 

Mas foi o Capital quem chegou ao gol. Aos 30’, Paulinho Mossoró recebeu passe dentro da área e chutou a gol. Calaça deu rebote, e Américo não perdoou.

O Gama ainda tentou igualar após jogada área de Paulo Henrique. Emerson cabeceou, e a sobra ficou com Luquinhas, que foi desarmado pelo goleiro antes do arremate. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Gama se impõe e vira. Capital arranca empate

O alviverde pressionou durante todo o segundo tempo. Só Nunes arriscou três vezes com bastante perigo. Antes, Luquinhas e Balotelli também tiveram boas oportunidades de empatar a partida. Na melhor oportunidade, Paulo Henrique levantou na grande área e Nunes mandou de primeira, obrigando Claysson a pular alto para defender.

A resposta do Capital veio no chute de Américo, que aproveitou cruzamento para mandar no canto direito de Calaça. O arqueiro alviverde defendeu bem.

Mas foi a entrada de Michel Platini, que substituiu Paulo Henrique, que deu gás ao Gama. O atacante deu mobilidade ao esquema alviverde e colocou o time novamente no ataque, que estava estagnado há um tempo. Aos 30 minutos, Platini aproveitou toque no meio para pegar de primeira e empatar a partida.

O Gama continuou em cima e, aos 44, o mesmo Michel ficou com a sobra dentro da área e empurrou para o gol, virando a partida para o Gama.

Dois minutos depois, atirando água no chope dos donos da casa. Vini arriscou após cobrança de falta na área de defesa do Gama e contou com o desvio em Gustavo para empatar o jogo e dar números finais ao duelo: 2×2, um ponto para cada lado.

O resultado deixa o Capital na sexta colocação, com 11 pontos, um a mais que o Sobradinho, que ainda enfrentará o Taguatinga nesta quinta-feira (05). Já o Gama segue na liderança, mas a distância em relação ao Brasiliense, vice-líder, agora é de três pontos.

Na próxima rodada, o Gama visita o Luziânia, no Serra do Lago, às 16h de sábado (7). O Capital vai de encontro ao Brasiliense, no Serejão, às 15h30 da mesma data.

GAMA 2 x 2 CAPITAL

Campeonato Candango de Futebol – 8ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 04/03/2020, 20h

Árbitro: Rafael Diniz

Assistentes 1 e 2: Kléber Ribeiro e Matheus Pinheiro
Quarto árbitro: Victor Gonçalves
Inspetor: Marcelo Piacesi

Público e Renda: 1.605 presentes / R$22.680,00

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique (Michel Platini); Wagner Balotelli, Tarta e Norton (Esquerdinha); Luquinhas (Malaquias), Jefferson Maranhão e Nunes

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Michel Platini (Aos 30’ e  44’ do 2ºT)
Cartão Amarelo: Tarta, Esquerdinha e Wagner Balotelli
Cartão Vermelho: Não recebeu

CAPITAL

Cleysson; Ivan, Dão, Medeiros e Romário; Maicom (Vini), William e Paulinho Mossoró; Américo (Azul), Bruno e Tanque (PC)

Gols: Américo (Aos 30’ do 1ºT) e Vini (Aos 46‘ do 2ºT)
Cartão Amarelo: Cleysson, Maicom e Medeiros
Cartão Vermelho: Não recebeu

Técnico: Victor Santana

One thought on “Em jogo movimentado, Gama e Capital ficam no empate no Bezerrão

  • O jogo foi digno de grandes jogadas.
    Tanto o Gama como o Capital, fizeram um duelo de gigantes.
    Foi a melhor partida do campeonato candangão.
    Parabéns para os jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *