Em jogo nervoso, Gama vence Luziânia e avança à semifinal

Foto: Haland Guilarde / DF Esportes

A bola rolou na manhã deste sábado (22) no Estádio Defelê para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Candango sub-20 entre Gama e Luziânia. Após empatarem em 1 a 1 no último fim de semana, as duas equipes precisavam da vitória para evitar que a decisão fosse para os pênaltis.

Em campo, os dois times protagonizaram uma partida de muita entrega, mas de poucas chances de gol. O Gama aproveitou melhor as oportunidades que teve e venceu por 2 a 0.

Com o resultado do jogo, o alviverde se classificou para a semifinal da competição, quando enfrentará o seu arquirrival Brasiliense. A disputa por vaga na final, e consequentemente na Copa São Paulo 2024, será nos dois próximos finais de semana.

A partida passou por momentos de indefinição a menos de 24h de sua realização, após o imbróglio envolvendo o local da partida, incluindo uma liminar da justiça a favor do Gama. O Clube Vizinhança, responsável pelo estádio, chegou a entrar com recurso, que foi indeferido.

O jogo

Gama e Luziânia iniciaram o jogo com muita disposição, mas pouca emoção. O jogo começou muito nervoso, com faltas de lado a lado e alguns cartões distribuídos pelo árbitro Gildevan Lacerda.

Somente aos 25 minutos saiu o primeiro lance de perigo. André Filipe, do Luziânia, arriscou de fora da área um chute rasteiro no canto, Wallace fez grande defesa espalmando para escanteio.

Três minutos depois, o Gama respondeu. Diego Xavier lançou Luiz Felipe na área, o atacante chutou fraco, mas a bola bateu no goleiro Vinícios e entrou. O alviverde abria o placar. Até o fim do primeiro tempo, o jogo voltou a ficar truncado.

Na volta do intervalo, a impressão era de que as equipes fariam uma partida mais aberta. Aos 8 minutos, o Luziânia chegou com Kauan, que desviou de cabeça em cobrança de escanteio e a bola passou com perigo.

O Gama também tentou, aos 12’, Mendes chutou, a bola desviou na defesa e passou perto da trave. Dois minutos depois, o Periquito chegou de novo. O Gama roubou a bola no ataque, Luiz Felipe ficou cara a cara com o goleiro e chutou pra fora.

A melhor chance de empate do Luziânia foi aos 29’. Pablo cobrou falta no ângulo e Wallace fez grande defesa para salvar o time mandante.

Aos 51 minutos, Rafael Lourenço marcou o gol que garantiu a classificação do Gama. Após cobrança de lateral, ele recebeu dentro da área e chutou cruzado com força, sem chance para o goleiro adversário.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *