Em jogo pegado, Minas Brasília desperdiça oportunidades e empata sem gols com o Athlético-PR
Vindo de derrota na primeira rodada, o Minas Brasília entrou em campo na manhã deste domingo (21) em busca da recuperação na tabela diante do Athlético Paranaense, em jogo disputado no estádio Bezerrão. Ambas as equipes demonstraram muita garra em campo, mas acabaram esbarrando nas boas atuações das goleiras Rubi (Minas) e Thaís Amorim (Athlético), e o jogo acabou com o placar sem gols.
Com o resultado, as Minas conquistaram o seu primeiro ponto na tabela de classificação, terminando a rodada na perigosa sétima posição da tabela de classificação, à frente apenas do Doce Mel-BA. Já a equipe paranaense permaneceu na quinta posição com dois pontos ganhos, ainda fora da zona de classificação à próxima fase. Na próxima rodada, o Minas Brasília viaja para o interior paulista, a fim de encarar o Taubaté-SP, enquanto o Athlético enfrenta o Juventude-RS em Curitiba.
Primeiro Tempo
O jogo começou bastante equilibrado, embora o Athlético tivesse um pouco mais de posse de bola. Aos seis minutos o Furacão perdeu ótima chance, quando Tefinha recebeu passe na pequena área, fez jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Isabela na frente do gol. Mas a centroavante furou na hora do chute. A resposta do Minas viria aos 13 minutos, quando a meia Monse recebeu passe na entrada da área e chutou em cima da zaga.
Aos 23 o Minas na bola parada perdeu uma boa chance de abrir o placar. Monse Ayala bateu falta na intermediária e a zagueira Maiara de cabeça desviou no cantinho direito de Thaís, que fez grande defesa espalmento a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, Silvania recebeu livre pela esquerda, avançou em direção ao gol, mas na hora de concluir chutou fraquinho, facilitando a defesa de Thaís Amorim.
Aos 28, o Minas esteve a detalhes de abrir o placar. Após lançamento da volante De La Torre da intermediária, Milena dominou a bola entre as zagueiras do Athlético e tentou encobrir Thaís, mas a goleira se esticou toda e conseguiu tocar na bola para desviá-la e afastar o perigo. No lance seguinte, De La Torre bateu escanteio fechado e quase marca gol olímpico, não fosse mais uma bela defesa de Thaís.
Aos 38 minutos um lance despertou muitas reclamações da equipe paranaense. Rafinha bateu falta da intermediária, a bola bateu no travessão e foi para o chão. No rebote, a zagueira Juju completou para as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Cinco minutos mais tarde foi a vez da equipe do Minas reclamar da arbitragem. Silvania recebeu lançamento da intermediária e na dividida ombro a ombro foi derrubada na área pela zaga. As jogadoras do Minas pediram a marcação de um pênalti, mas a árbitra Cássia França mandou o jogo seguir.
A melhor chance do Minas Brasíia viria aos 46 minutos. Após tiro de meta cobrado por Rubi, a zagueira recuou errado para Thaís e deixou a bola nos pés de Lyvian. Cara a cara com Thaís, a atacante tocou na saída da goleira e acertou a trave esquerda.
Segundo Tempo
Ambas as equipes fizeram substituições no intervalo, e se o jogo foi emocionante na primeira etapa, no segundo foi marcado por muitas jogadas duras e poucas oportunidades. Somente no final da partida o Minas teve a oportunidade de sair vencedor do confronto. Aos 45 minutos, Ju Morais cruzou bola da esquerda na cabeça da pequena Lourdes Rodrigues, mas a goleira Thaís espalmou a bola por cima do travessão.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 0X0 ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 21/04, 10h
Público: 157 pessoas
Renda: Não houve
Árbitro: Cássia França
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Alysson Zilse
Analista de Campo: Jamir Garcez
Delegado: Geufran Oliveira
Minas Brasília
Rubi; Renata Rosa (Suzana), Maiara, Vecca e Juju; Ju Morais, De La Torre, Monse Ayala (Karen) e Silvania (Lourdes Rodriguez); Milena (Letícia) e Lyvian
Técnico: Jorge Marinho
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Silvania
Cartões vermelhos: Não houve
Athlético-PR
Thaís; Evellyn, Thainá, Juju e Thalita (Nathalia); Juliana (Ellen), Rafinha, Jojo e Duda; Isabela (Esther) e Tefinha (Jaielly)
Técnica: Ana Lúcia Gonçalves
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Thalita, Esther e Juliana
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.