Em jogo truncado, Capital triunfa sobre Goianésia e volta ao G4

Imagem: Reprodução/Capital TV

O Capital visitou o Goianésia-GO na tarde deste domingo (25) e arrancou uma difícil vitória pelo placar mínimo. Com gol marcado de pênalti pelo centroavante Wallace Pernambucano, o Tricolor engatou a segunda vitória consecutiva o Brasileirão Série D e conquistou mais três pontos importantes na briga pela clessificação para a segunda fase.

O resultado fez a Coruja voltar para a quarta posição do grupo A5 com 10 pontos, um a menos que o Ceilândia que tem 11. Na próxima rodada, o Tricolor terá mais um adversário goiano pela frente: o Goiânia-GO, em jogo marcado para o próximo domingo (01/06) às 15h30 no estádio JK.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Azulão pressionando a Coruja em busca do primeiro gol, mas o jogo foi muito truncado, com poucas chances criadas por ambas as equipes. A partir dos 15 minutos, o Capital teve mais posse de bola, mas a defesa do time goiano bem postada impediu que a Coruja criasse mais oportunidades.

O primeiro chute a gol somente viria aos 18 minutos, quando Rodriguinho arriscou de fora da área para boa defesa de Wallace. O jogo foi se arrastando para o final do primeiro tempo até que aos 44 minutos o Falcão tabelou com Wallace Pernambucano na entrada da área, o zagueiro Tibúrcio tentou dar um chutão para afastar a bola e acabou atingindo o centroavante tricolor. Wallace Pernambucano foi para a cobrança e bateu forte, sem chances para o goleiro Wallace.

Segundo Tempo

Veio o segundo tempo, e o Goianésia partiu para a reação. O Azulão criou boa oportunidade aos 18 minutos, quando Kaio Wilker tocou para Sandrinho na pequena área, que chutou e Reynaldo defendeu. A melhor oportunidade do time da casa viria aos 35 minutos. Sandrinho aproveitou rebote da defesa tricolor, chutou da entrada da área e Reynaldo espalmou a bola para a linha de fundo.

A reta final do jogo esquentou com chances para ambas as equipes. Aos 38 minutos, Mateusão recebeu passe pela direita e cruzou rasteiro para Felipe Guedes cara a cara com Wallace chutar pra fora. No lance seguinte, Kaio Wilker lançou bola na área e depois um desvio da entrada da área, João Sala de cabeça desviou a bolapor cima do travessão.

Aos 40 minutos, Deysinho arriscou chute de longe e deu trabalho para o goleiro Wallace defender. No minuto seguinte, Luquinha cobrou falta, a zaga afastou nos pés de Ian, que arriscou chute cruzado mas pra fora.

Ficha técnica

GOIANÉSIA-GO 0X1 CAPITAL

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Valdeir de Oliveira, Goianésia-GO, 25/05, 17h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro – MT
Assistente 1: Jhonny Rocha – GO
Assistente 2: Danilo Vieira – GO
4º árbitro: Arthur Fernandes – GO
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes – GO

Goianésia
Wallace; Luquinha, Caio, Tibúrcio e Ian; Jô, Tabata (Yuri Carioca), Wesley e Bruninho (Mosquito); Jackson (João Sala)e Sandrinho (Caio Wilker)
Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Sandrinho.
Cartões vermelhos: Não houve.

Capital
Reynaldo; Lenon, Pedro Romano, Richardson e Renan Luís; Felipe Guedes, Erick Varão (Maycon Lucas), Rodriguinho (Moisés Tobinha) (Lucas Oliveira) e Falcão; Rikelmi (Deysinho) e Wallace Pernambucano (Mateusão)
Técnico: Felipe Surian

Gols: Wallace Pernambucano (45′ – 1º T).
Cartões amarelos: Rodriguinho, Lenon e Erick Varão.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *