Na tarde desta quinta-feira (03), o Ceilândia fez sua partida de estréia na Copa São Paulo de futebol júnior diante do tradicional Ceará-CE. O Gato Preto faz parte do grupo 1 da competição que é sediado em Andradina-SP. Disputada no Estádio Municipal Evandro Calvoso, sob o forte sol que castigava a cidade paulista, a partida foi truncada do começo ao fim e ambas as equipes sofreram para criar jogadas e levar perigo ao adversário. O Ceará, contudo, conseguiu aproveitar melhor as poucas chances que criou e, com dois gols de Rick, bateu o Ceilândia pelo placar de 2 x 1. Vitor Sales descontou para o Gato Preto no final da partida.

Jogo amarrado

Durante os 30 primeiros minutos, pouquíssimas chances de gol foram criadas pelas equipes. Os movimentos iniciais de Ceilândia e Ceará foram de muito estudo e cautela, o que configurou um ritmo lento de jogo. O sol forte e o calor que banhavam a cidade de Andradina colaboraram para que os times não se arriscassem desnecessariamente.

Entretanto, a equipe do Ceará foi mais incisiva. O lateral Mateus Farias, por exemplo, criou boas chances pelo seu lado e, abusando da velocidade, produziu várias chegadas de perigo. Todas, porém, sem sucesso. No lance mais perigoso do Vozão, Somália recebeu passe na meia lua da grande área e chutou para o gol. A bola, porém, parou na dupla de zaga do Ceilândia.

Os brasilienses fizeram por jogar no contra-ataque. Abdiomário conseguiu imprimir velocidade quando criava jogadas, mas o ataque do Gato Preto pareceu estar em desconexão. A melhor oportunidade do Ceilândia veio aos 18′. Pedro disputou bola na intermediária, ganhou da marcação e mandou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 23′ Muriel encontrou Vitor Sales em velocidade na lateral esquerda. Ele lançou para o camisa 6 que, de prontidão, cruzou em busca de Abdiomário que estava na marca do pênalti. O goleiro Enzo se antecipou e ficou com a bola.

O Ceará conseguiu criar novas chances, mas todas sem perigo. Com o lado esquerdo em apuros, o Ceilândia preocupou-se em segurar as rédeas na defesa e a partida continuou truncada e sem gols até o fim do primeiro tempo.

Ceará aproveita chances e “encontra” dois gols

O segundo tempo mal começou e o Ceilândia pareceu ter entrado com o pé esquerdo em campo. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, Rick abriu o placar para o Ceará. O gol fez com que o clube gostasse da partida e a equipe passou a criar mais no jogo. Porém, como no primeiro tempo, as ações foram, em sua maioria, sem objetivo e de pouco perigo.

Ainda assim os cearenses ampliaram. Aos 24′, quando o Ceilândia era melhor na partida, investindo em contra-ataques rápidos, Rick encontrou um novo gol e esfriou a reação do Ceilândia.

Os brasilienses, porém, foram guerreiros e continuaram em cima, mesmo após a parada técnica. Mas insistência deu frutos apenas no final da partida. Vitor Sales, aos 42′, descontou para o Ceilândia que continuou insistindo até o fim. Aos 45′, o lateral novamente arriscou em busca do empate. Ele chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Enzo. Entretanto, as tentativas do Ceilândia não surtiram efeito e o alvinegro brasiliense não conseguiu empatar, indo para o chuveiro com a derrota.

O próximo compromisso do Gato Preto é no domingo (06), às 13h45, contra o Andradina, donos da casa.

CEARÁ 2 x 1 CEILÂNDIA

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – 1ª rodada (Grupo 1)

Estádio Evandro B. Calvoso, Andradina-SP – 03/01/2019, 16h

Público: 

Renda: 

Árbitro: Sílvio Silveira

A1: Liliane Galindo

A2: Marlon Spínola

4º árbitro: Everton Oliveira

CEARÁ

Enzo; Germano (Massilon), Ronaldo, Igor e Mateus Farias; Índio, Rick (Thiago), Jorge Luis e William (Filipe); Somália (Luís David) e Tiago Cunha (Jorge)

Técnico:  Luís Felipe Santos

Gols: Rick (1′ e 24’– 2T)  

Cartão amarelo: Massilon

Cartão vermelho: não houve.

CEILÂNDIA

Mateus; Luan, Fernando, Levi e Vitor Sales; Pedro, Warley (Kennedy), Daniel (Victor Hugo) e Muriel (Ícaro); Edson (Ryan) e Abdiomário (Jardel).

Técnico: Leonardo Roquete

Gol: Vitor Sales (42′ – 2T)

Cartão amarelo: Edson.

Cartão vermelho: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *