Buscando a segunda vitória na Superliga, Sesc-Flamengo e Brasília Vôlei foram a quadra no início da noite desta sexta-feira (18). O jogo válido pela quinta rodada foi disputado no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
O time brasiliense até conseguiu fazer igualdade em alguns momentos, mas o clube carioca foi superior durante maior parte da partida e venceu a partida em 3 sets a 0 (25×19/25/20/25/8).
Homenagem Isabel
Antes do início da partida, o Flamengo homenageou Isabel, ex-jogadora de vôlei que faleceu na última quarta-feira (18) aos 62 anos. Isabel começou sua carreira no Flamengo, onde foi bicampeã brasileira. Pela Seleção Brasileira de vôlei de quadra, ela disputou duas olímpiadas e foi também uma das pioneiras do Brasil no vôlei de praia.
Juciely capitã do Flamengo jogou a partida usando a camisa com o nome da histórica atleta brasileira.
O jogo
O primeiro set teve um início bastante equilibrado, mas após o placar está 16 a 13 para o Flamengo, o time carioca disparou marcando sete pontos seguidos. Quando parecia que iria fechar o set de forma confortável, Brasília fez seis pontos seguidos e só depois o time carioca fechou o primeiro set em 25 a 19. A experiente Michelle foi o grande nome fazendo sete pontos.
O segundo set começou sendo disputado ponto a ponto, só que depois o Flamengo chegou a abrir quatro pontos e conseguiu manter sua vantagem. Com forte bloqueio marcando pontos e amortecendo na recepção, o time carioca fez dois sets a zero marcando 25 a 20. Destaque para Bruna Honório que anotou sete pontos.
Após mais um início de set equilibrado, o Flamengo se mostrou confortável com a vantagem de dois a zero e conseguiu mais do que dobrar a pontuação do Brasília. A equipe do Brasília estacionou no oitavo ponto quando estava 13 a 8, deixando o time rubro-negro marcando 12 pontos seguidos e confirmar uma vitória estarrecedora no último set por 25 a 8.
Fim de jogo
Com 13 pontos de bloqueio na partida, o Flamengo teve o quesito como a principal arma para vencer o jogo. A americana Roni foi escolhida como melhor da partida após marcar 18 pontos.
A próxima partida do Brasília Vôlei será na próxima sexta-feira (25), no Ginásio Sesi Taguatinga contra o SESI Vôlei Bauru, às 18h30.